sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ricardo Gomes está liberado para ir ao Engenhão na decisão contra o Fla

Ricardo Gomes visita o elenco do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

Há pouco mais de três meses, treinador deixava o Engenhão de ambulância para iniciar uma dura luta pela vida. Hoje, pode pensar em retornar ao estádio

Dia 28 de agosto. Última rodada do primeiro turno. O Flamengo lutava pela liderança enquanto o Vasco havia iniciado a rodada na quarta colocação. Havia muita expectativa pelo clássico. No entanto, no decorrer do segundo tempo, Ricardo Gomes deixou o campo de ambulância, e a bola ficou em segundo plano. O treinador sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) e viveu momentos difíceis, em que lutou pela vida. Pouco mais de três meses depois, os clubes voltam a se enfrentar, e em São Januário o sentimento não é nem de longe o da tristeza que tomou conta após o fato. Pelo contrário. Ricardo Gomes vem se recuperando bem do problema e está liberado para ir torcer de perto pelo título brasileiro, no Engenhão. O aval foi dado mais uma vez nesta semana.

- Ele esteve sorridente e falante no meu consultório. Está autorizado há três semanas para ir ao estádio assistir a qualquer jogo. A opção é dele. E isso é algo muito surpreendente. A doença que ele teve põe em risco a vida de qualquer um. No primeiro momento a preocupação era saber se ele iria sobreviver. Foram momentos de muita tensão. Mas graças a Deus ele foi operado rapidamente e teve essa recuperação maravilhosa - afirmou o doutor Fábio Miranda, clínico particular de Ricardo Gomes.

Cristóvão reconhece a emoção

O atual técnico do Vasco e braço direito de Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, lembrou que o retorno ao Engenhão no clássico contra o Botafogo foi extremamente marcante para todos no Vasco. Ele, inclusive, bateu muito nesta tecla com os jogadores. A vitória por 2 a 0 foi como um presente. Agora, ele espera a mesma emoção.
- A gente tem de levar aquele alto astral e aquela alegria para procuramos construir uma nova vitória. Contra o Botafogo foi muito marcante retornar ao Engenhão. Agora o sentimento é o mesmo só que nós podemos sair de lá com uma conquista extremamente importante - afirmou.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário