sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Para "aproximar" o povo da Copa, Ronaldo é nomeado membro do COL

Ricardo Teixeira e Ronaldo fizeram as pazes e vão trabalhar juntos na organização da Copa do Mundo de 2014

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, anunciou, nesta quinta-feira, que o ex-jogador Ronaldo passará a fazer parte do Conselho de Administração do COL e será voz ativa na organização do Mundial.

Teixeira deu um discurso no Hotel Sheraton e, antes de apresentar Ronaldo, lembrou todas as dificuldades que o país enfrentou para conseguir ser escolhido sede do Mundial. Político, ele evitou conflitos com o deputado federal Romário, que o critica sistematicamente, e com a presidente da República, Dilma Rousseff, que recusa recebê-lo.

"Ronaldo é a voz perfeita para o momento de conciliação. Ele vai se juntar a outros ídolos que já ocupam funções importantes, como Pelé, convocado pela presidente Dilma para ser embaixador, e o tetracampeão Romário, que como deputado federal tem a tarefa de fazer questionamentos e indagações", declarou.

Ronaldo negou que tenha sido chamado para ocupar o lugar de Teixeira como presidente do COL e fará parte de um conselho que conta com três membros. Um deles será o presidente da CBF e o outro não foi anunciado. O cargo teria direito a uma remuneração, que também não foi divulgada, mas o agora empresário abriu mão de qualquer quantia.

Entre as atribuições que constam em seu contrato, estão fiscalizar a gestão, aprovar auditorias externas, examinar balancetes e aprovar plano de negócios. Além disso, ele pretende aproximar a Copa do Mundo do povo brasileiro.
"Para mim é uma honra enfrentar esse desafio e passar otimismo ao povo brasileiro. Vivemos tempos de muitas incertezas e notícias distorcidas. Conclui que não tinha nada a ganhar com isso e tudo a perder. Sabia que seria alvo de críticas, de desconfianças, sabendo que poderia até mesmo jogar pela janela toda uma história de sucesso e credibilidade. Meu maior objetivo é chegar ao final e ver que tudo foi perfeito, impecável", explicou.

Desde que parou de jogar, Ronaldo está à frente da agência 9ine, que cuida da imagem de atletas como Neymar e Anderson Silva. Apesar de agora ocupar um dos cargos mais influentes do esporte brasileiro, ele não pretende se afastar da empresa.

"Não tem nenhum tipo de conflito de interesse. Não haverá tráfico de influência. Eu não sou mais influente hoje no conselho de administração do COL do que era ontem. Tudo que conquistei, todo o dinheiro que ganhei, foi jogando futebol e com a minha imagem", defendeu-se. Ele também descartou dar palpite no trabalho do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que o treinou no Corinthians. "Não tenho nada a ver com isso", encerrou.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário