domingo, 25 de dezembro de 2011

Na reedição da última final da NBA, Heat atropela Mavericks

Time de Miami vingou derrota na última final e venceu com facilidade - Foto: Getty Images

Mesmo jogando fora de casa, em Dallas, contra os Mavericks, o Miami Heat venceu com tranquilidade a primeira partida na temporada, neste domingo, na reedição da última decisão da NBA. Atuando com facilidade durante os três primeiros quartos, a equipe do trio LeBron James, Chris Bosh e Dwayne Wade venceu por 105 a 94.

Antes do lockout da liga de basquete americana, ambas as equipes se enfrentaram em seis jogos, dos quais os Mavericks venceram quatro e se sagraram campeões da NBA pela primeira vez na história, em junho deste ano. Com a greve dos jogadores, a temporada 2011-12 teve início apenas neste Natal, com dois meses de atraso.

O tempo de folga não fez bem aos vencedores da última temporada, que já ficaram em desvantagem no primeiro quarto, encerrado com vantagem do Heat por 32 a 17. Estrela da NBA, LeBron James foi o cestinha do período, com dez pontos e cinco rebotes.
O primeiro tempo acabou com vantagem de 21 pontos para o Heat, que já derrotava o adversário por 62 a 41. Vaiado pela torcida em Dallas, LeBron foi o destaque dos visitantes, não sendo o líder apenas em assistências, fundamento no qual era superado por Wade, que serviu os companheiros em cinco vezes.

O terceiro quarto, início da etapa final, deu sequência ao massacre da equipe de Miami. LeBron chegou aos 33 pontos, enquanto o time ampliava a vantagem para 97 a 65. Sem esboçar reação, os Mavericks iniciaram a temporada de defesa do título com uma derrota marcante, mesmo com o alemão Dirk Nowitzki, MVP (jogador mais valioso) das finais, em quadra.

Dando descanso aos titulares no último quarto, o Heat diminuiu o ritmo e permitiu perder a parcial para os anfitriões por 29 a 8. No entanto, com a confortável vantagem construída ao longo da partida, não teve problemas em administrar a vitória.
Na próxima terça, o Heat recebe o Boston Celtics, enquanto os Mavericks jogam já nesta segunda, em Dallas, contra o Denver Nuggets.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário