quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Osmar Baquit fala sobre eleições na TV Diário

O presidente Osmar Baquit esteve no programa “A Grande Jogada” desta quinta feira, quando discorreu sobre diversos assuntos referentes ao Fortaleza Esporte Clube, dentre eles o seu planejamento para 2012, caso seja eleito para cumprir o restante do mandato do ex- presidente Paulo Arthur, que renunciou ao cargo no mês de abril deste ano. Participaram dos debates com Baquit o ancora do programa, Sebastião Belmino, o comentarista Wilton Bezerra e o jornalista Tom Barros.

Osmar é candidato ao cargo maior da diretoria executiva, na eleição marcada para o próximo domingo (09), quando concorrerá com o conselheiro Alexandre Borges, que também pretende comandar os destinos do Tricolor de Aço. O pleito ocorrerá na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, das 09 às 14 horas, e segundo informações do Conselho Deliberativo do Leão, 99 conselheiros e mais 21 ex-presidentes estão aptos a votar.

Em resposta a um questionamento do comentarista Wilton Bezerra, que versava sobre o apoio conseguido para consolidar sua candidatura, Baquit respondeu que conseguiu apoios importantes. “Passei a tarde de ontem toda ligando para ex-presidentes do Fortaleza, e a resposta foi altamente positiva, entretanto posso citar quatro nomes da maior relevância nesse processo, e que falaram em nome dos demais, um é aquele que eu considero o maior ganhador de títulos do Fortaleza que é o Jorge Mota. Outro é o meu amigo pessoal, Silvio Carlos. Quero também agradecer ao Ribamar Bezerra, pelo fato de ter manifestado o apoio ao meu nome, embora me deixe triste pelo fato dele estar praticamente fora do futebol , pelas injustiças e grosserias assacadas contra ele. E o outro é o Renan Vieira, que ontem me confirmou pelo telefone que está comigo. Enfim eu quero agradecer a todos os ex-presidentes que me deram sim nessa eleição”, afirmou o presidente.

No que tange ao planejamento para a próxima temporada, Baquit ressaltou as mudanças no programa sócio torcedor. “Vamos mudar radicalmente o sócio torcedor, a começar pelo gerenciamento, pois estávamos trabalhando com uma empresa que não comungava com os nossos anseios, nem com a filosofia de transparência que praticamos à frente do Fortaleza, principalmente na parte financeira. A partir de dezembro estaremos relançando o programa, com a organização sendo feita pelo próprio Fortaleza, via MITT, com uma aproximação maior com a torcida, mais facilidades e direitos para a Maior Torcida do Estado”.

Sobre o comando do departamento de futebol, Osmar afirmou que pretende reorganizar esse setor: “Pretendo contratar um gerente de futebol remunerado, que possa assumir em tempo integral, com experiência e conhecimento do cargo. Com relação ao elenco, é intenção nossa elevarmos ao grupo profissional alguns atletas da base, manter alguns que estiveram no elenco esse ano, além de contratar jogadores da região. Inclusive se eu for eleito no domingo, anunciarei dois nomes de jogadores que foram destaques em clubes cearenses, como Icasa e Guarany de Sobral. Ambos estão acertados e se eu ficar virão para o Fortaleza. Estamos acertando a permanência do Carlinhos Bala, e vamos tentar outros retornos também”, acrescentou Baquit.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário