quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Definida a fórmula de disputa do Campeonato Cearense 2012

Em reunião realizada nesta quinta-feira (06/10), na sede da FCF, o Conselho Técnico do Estadual 2012, formado pelos 12 clubes participantes, definiu em votação a fórmula de disputa do Campeonato Cearense da próxima temporada.

O novo formato do Estadual será realizado em 26 datas. Com turno único, em jogos de ida e volta. Os 12 clubes disputarão 22 partidas. Ao término desta fase, os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, com os confrontos assim definidos: 1º x 4º e 2º x 3º. Em partidas de ida e volta. Os vencedores disputam a grande decisão do Campeonato Cearense em duas partidas.

Nas fases Semifinais e Finais, o melhor time colocado atuará a segunda partida em casa e jogará por dois resultados iguais. A votação foi realizada com a presença de 11 dos clubes do Conselho Técnico. Trairiense, Crateús, Tiradentes, Crato, Crateús, Ferroviário, Fortaleza, Guarani de Juazeiro e Horizonte optaram pela opção vencedora.

Ceará, Icasa e Guarany de Sobral optaram pelo formato de pontos corridos, semelhante às Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Já o Itapipoca não enviou representante para o encontro.

Outra novidade definida foi a mudança do número de times rebaixados para a Segunda Divisão. Em 2012, três times cairão para a Série B do Campeonato Cearense, enquanto dois clubes subirão para a elite estadual em 2013.
Lembrando que, de acordo com o Estatuto do Torcedor, a fórmula de disputa aprovada pelo Conselho Técnico será utilizada pelos próximos dois anos.

O Departamento de Competições da FCF divulgará nessa sexta-feira (07/10), o Regulamento Geral das Competições da Federação. Enquanto a Tabela e o regulamento específico do Campeonato Cearense 2012 serão lançados até o dia 20 de outubro.

F C F

Nenhum comentário:

Postar um comentário