domingo, 2 de outubro de 2011

Com dois a menos, Ceará conquista empate com o Atlético-MG fora de casa

Em boa parte do jogo, o Ceará jogou com dois jogadores a menos (Lancenet)

Com um jogo cheio de lances tomados por polêmica e decisões da arbitragem questionadas pelo Ceará, o time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG e está com 31 pontos na Série A do Brasileirão. Houve três expulsões - todas do Ceará: Michel, João Marcos e Roger (que havia sido substituído e estava no banco). O jogo ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Um dos destaques da partida foi o goleiro alvinegro Fernando Henrique. Fez defesas muito boas, evitando até um pênalti. Ainda no primeiro tempo, Magno Alves chutou e o goleiro espalmou. "Washington apontou, lá do banco de reservas, e me disse onde o Magno batia. Contei com a ajuda dele e a bênção de Deus", revelou Fernando Henrique.

Em boa parte do jogo, o Ceará jogou com dois jogadores a menos. Michel foi expulso no fim do primeiro tempo, depois de levar o segundo cartão amarelo no jogo. João Marcos foi expulso no segundo tempo. Antes de bater falta, o árbitro considerou que ele estava demorando demais. Como o jogador reclamou com Roger, o árbitro pensou que o xingamento fosse para ele e mostrou o vermelho. "Eu xinguei o Roger. Ele (árbitro) pensou que fosse com ele. O Ceará está com um a menos, jogando fora de casa", lamentou João Marcos, ao deixar o campo.

O primeiro gol do jogo saiu aos 14 minutos, com jogada de Daniel Carvalho, que o lateral-direito Carlus César deu sequência e marcou, na grande área. Dois minutos depois, quase ele amplia, com chute rasteiro à esquerda do gol. A pressão do Atlético-MG continuou. Aos 34 minutos, foi marcado o pênalti - muito reclamado pelo Ceará. Magno Alves chutou e Fernando Henrique defendeu bonito. A pequena torcida alvinegra no estádio foi à loucura.

Pouco tempo após, aos 36 minutos, Osvaldo dá início a jogada que resultaria no gol de Leandro Chaves - o primeiro dele pelo Ceará. Jogada pelo lado esquerdo, que teve movimentação em toda a partida, diferente da lateral-direita do Ceará, que continua a ter problemas.

No segundo tempo, Jonatas Obina e Bernard deram trabalho ao goleiro Fernando Henrique, que fez jogadas sensacionais. Mas o placar não foi ampliado e o Ceará conseguiu mais um ponto fora.

CEARÁ
Fernando Henrique; J.Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei (Thiago Matias) e Leandro Chaves (Felipe Azevedo); Osvaldo e Roger (Boiadeiro)

ATLÉTICO-MG
Giovanni; C.César, Werley, Léo Silva e Triguinho (Didira); Pierre, Soutto (Renan Oliveira), Bernard e Daniel Carvalho; André e Magno Alves (Jônatas Obina)

Cartões amarelos: Michel, Rudney, Roger, João Marcos (Ceará) e André (Atlético-MG).
Cartões vermelhos: Michel, João Marcos e Roger
Árbitro: Francisco Carlos de Nascimento (AL)
Gols: Carlus César - Atlético-MG (14'1ºT) e Leandro Chaves - Ceará (36'1ºT)
Renda: R$ 74.487,50. Público: 14.174.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário