domingo, 30 de outubro de 2011

Corinthians supera homem a menos, vence o Avaí e toma a liderança do Brasileiro

Foi sofrido, do jeito que o corintiano já está acostumado. Desta forma, o Corinthians superou o fato de jogar quase metade da partida com um homem a menos, virou sobre o Avaí por 2 a 1 com gol de Liedson na tarde deste domingo, no Pacaembu, e tomou a liderança do Campeonato Brasileiro na combinação do empate do Vasco com o São Paulo no Rio de Janeiro.

Agora, o time paulista soma os mesmos 58 pontos que o rival carioca, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais (17 a 16). Mas o triunfo não teve a facilidade esperada por conta de o Avaí estar na briga contra o rebaixamento. Pelo contrário.

A equipe catarinense engrossou o confronto e saiu na frente logo aos 12 minutos com Robinho. O drama aumentou quando Leandro Castán acabou expulso logo aos cinco minutos da segunta etapa, em cartão vermelho que os jogadores e o técnico Tite reclamaram bastante.

O empate veio somente aos 16 do segundo tempo, com Emerson arrematando para o fundo das redes após ótima enfiada de bola de Willian. No sufoco, com a torcida apoiando mas já impaciente nas arquibancadas, o Corinthians virou com Liedson aos 32. Após bola alta na área, Liedson tocou de cabeça, a bola passou a linha do gol pelo alto, mas sequer balançou a rede.

Na próxima rodada, o Corinthians viajará até Uberlândia para enfrentar no domingo o lanterna América-MG no Parque do Sabiá, às 17h, enquanto que no mesmo horário o Avaí seguirá sua luta contra o rebaixamento diante de um rival direto nesta briga, o Ceará, na Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)
Público: 33.363 pagantes (total de 36.700)
Renda: R$ 1.190.728,00
Cartões amarelos: Paulo André, Willian e Emerson (Corinthians); Cláudio Caçapa, Júnior Urso e Daniel (Avaí)
Cartão vermelho: Leandro Castán (Corinthians)
Gols: CORINTHIANS: Emerson, aos 16, e Liedson, aos 32 minutos do segundo tempo; AVAÍ: Robinho, aos 12 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Willian, Liedson (Wallace) e Jorge Henrique (Emerson)
Técnico: Tite

AVAÍ: Felipe; Daniel, Gian, Cláudio Caçapa e Fernandinho; Júnior Urso (Fabiano), Diogo Orlando, Cleverson (Robert), Lincoln e Robinho (Leandrinho); William
Técnico: Toninho Cecílio

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário