domingo, 25 de setembro de 2011

Sem Neymar, Santos perde em casa para o Figueirense

O artilheiro Borges não salvou o Santos neste sábado - Alex Silva/AE

O Santos não perdia há oito rodadas e vinha de quatro vitórias seguidas. O Figueirense não vencia há cinco partidas. Em plena Vila Belmiro, a equipe catarinense mostrou que favoritismo não ganha jogo. Com dois gols de Júlio César e um de Wellington Nem, venceu o Santos, por 3 a 2, na noite deste sábado, e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Já a de artilheiros segue liderada por Borges, que marcou mais um gol e foi a 19.

Sentindo falta de Neymar, suspenso, o Santos não conseguiu manter o bom desempenho das últimas rodadas e freou o embalo que parecia levar a equipe à briga pelo título. Parou nos 35 pontos, agora em 11.º. O Figueirense, que tem 36, está uma posição acima, e voltou a sonhar com a Libertadores.

No sábado que vem, o Santos encara o Fluminense, no Rio, em jogo válido pela 27.ª rodada. O Figueirense joga do dia seguinte, em Florianópolis, contra o Coritiba.

SANTOS 2 X 3 FIGUEIRENSE

SANTOS - Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Ibson (Tiago Alves) e Felipe Anderson (Pará); Alan Kardec (Diogo) e Borges. Técnico - Muricy Ramalho.

FIGUEIRENSE - Ricardo; Bruno (Jonatas), Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho (Helder); Ygor, Pittoni, Coutinho e Deretti (Rhayner); Wellington Nem e Júlio César. Técnico - Jorginho.

Gols - Júlio César, aos 9, Borges, aos 24, Wellington Nem, aos 26, e Léo, aos 46 minutos do primeiro tempo. Júlio César (pênalti), aos 39 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartões amarelos - Léo, Edson Silva, Deretti.
Renda - Não disponível.
Público - 7.059 pagantes.
Local - Estádio da Vila Belmiro, em Santos.


Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário