quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vasco bate Santos, mantém boa sequência e dorme em terceiro

Diego Souza marcou um golaço e teve grande atuação, principalmente no primeiro tempo. Torcida aplaudiu - Divulgação/Vasco da Gama

O Vasco fez prevalecer o mando de campo e venceu o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, chegando a seis jogos seguidos sem perder pelo Campeonato Brasileiro. Com bela atuação no primeiro tempo, os cruz-maltinos fizeram os gols com Diego Souza e Dedé, que levou a melhor no duelo com o santista Neymar, que teve atuação apagada, assim como companheiro Paulo Henrique Ganso.

O resultado deixou o time carioca na terceira posição, com 27 pontos. A equipe comandada por Ricardo Gomes pode ser ultrapassada pelo São Paulo, que joga nesta quinta-feira. Já os paulistas amargaram a terceira derrota seguida e seguem na zona de rebaixamento.

Sob chuva forte em quase o jogo todo, os cariocas abriram o placar logo no início, com Diego Souza, em belo chute de fora da área. O segundo gol veio aos 20, quando dedé ganhou do goleiro Rafael no alto e cabeceou para dar números finais ao confronto. Pelo Santos, a equipe sofreu com os passes errados e não contou com uma noite inspirada de Neymar e companhia.

Nem um apagão de aproximadamente 15 minutos, que permitiu ao técnico Muricy Ramalho reunir o grupo para fazer orientações ainda aos 29 minutos de bola rolando, melhorou o time do Peixe.

Na próxima rodada, o Vasco terá o clássico contra o Botafogo no Engenhção, no domingo. Já o Santos vai receber o Ceará, também no domingo, no Pacaembu. Para esta partida, o técnico Muricy ramalho não poderá contar com Neymar e Leó, que estão suspensos.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 0 SANTOS

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Asp.Fifa-PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Rômulo, Diego Rosa e Felipe (Vasco); Edu Dracena, Léo e Neymar (Santos)

GOLS
VASCO
: Diego Souza, aos 2 minutos do primeiro tempo; Dedé, aos 20 minutos do primeiro tempo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa (Diego Rosa), Felipe e Diego Souza; Eder Luis (Leandro) e Alecsandro (Élton)
Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS: Rafael; Pará (Alan Kardec), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário