sábado, 4 de junho de 2011

Na volta ao Brasil, seleção fica no zero com a Holanda e é vaiada em Goiânia

O reencontro da seleção brasileira com a torcida do país começou com festa e terminou com vaias.

De volta ao país após 20 meses de ausência, a equipe pentacampeã mundial ficou no empate por 0 a 0 com a Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia.

Além de frustrar os 36 mil torcedores, que pagaram até R$ 800 pelos ingressos, a seleção não conseguiu - mesmo que em um jogo muito menos importante - devolver a derrota para a Holanda, sofrida nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Apesar do placar em gols, a partida teve seus lances empolgantes, sobretudo na primeira metade da segunda etapa, quando as duas equipes alternaram boas oportunidades de marcar. Mas o torcedor que foi ao Serra Dourada deixou o estádio insatisfeito. O apoio mostrado durante a semana à seleção transformou-se em insatisfação à medida que os gols não saíam. Teve até grito de 'timinho'.

Para a Holanda, o resultado mantém uma marca impressionante. Em 38 jogos à frente da seleção, o técnico Bert van Marwijk só foi derrotado duas vezes - a primeira em um amistoso contra a Austrália, a segunda na final da Copa, contra a Espanha.

Brasil, que teve Elano com a camisa 10, não saiu do 0 a 0 com a Holanda - Crédito: Agência Estado

FICHA TÉCNICA
BRASIL 0 X 0 HOLANDA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 4 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Rodney Aquino e Cesar Franco (ambos do Paraguai)
Público: 31.019 pagantes (total de 36.449)
Renda: R$ 3.120.625,00
Cartões amarelos: Ramires, Daniel Alves, Lucas, Lúcio e Neymar (Brasil); Van der Wiel e Heitinga (Holanda)
Cartão vermelho: Ramires (Brasil)

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Adriano); Lucas Leiva (Sandro), Ramires e Elano (Lucas); Neymar, Fred (Leandro Damião) e Robinho (Elias)
Técnico: Mano Menezes

HOLANDA: Krul; Van der Wiel (Boulahrouz), Mathijsen, Heitinga e Pieters; De Jong (Maduro), Strootman (Schaars) e Affelay; Robben, Van Persie (Huntelaar) e Kuyt (Elia)
Técnico: Bert van Marwjik

Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário