quinta-feira, 30 de junho de 2011

Corinthians toma pressão, mas bate o Bahia e assume a liderança do Brasileiro

Chicão cobrando penalte marcou o gol da vitória corintiana

Foi sofrido, mas o Corinthians alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro. Graças a um pênalti convertido por Chicão no primeiro tempo, o time do técnico Tite superou o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Salvador, pela 7ª rodada da competição nacional.

Mesmo contando com muitos desfalques, o time da casa pressionou a equipe paulista no segundo tempo, teve um gol corretamente anulado pela arbitragem, mas não conseguiu chegar ao empate.

Com o triunfo, o Corinthians assume a ponta da tabela, agora com 16 pontos. Vale lembrar que a equipe de Parque São Jorge tem um jogo a menos, já que o duelo contra o Santos foi adiado. O São Paulo, até então líder da competição, perdeu em casa para o Botafogo. O Bahia, por sua vez, permanece com 8 pontos ganhos, na zona intermediária.

As duas equipes voltam a campo somente na quarta-feira que vem. Ainda invicto no campeonato, o Corinthians recebe o Vasco, no Pacaembu, enquanto o Bahia visita o Avaí, na Ressacada.

O gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Liedson fez desarme na intermediária e recebeu de Jorge Henrique dentro da área. Lomba saiu atrasado, foi nos pés do atacante e cometeu pênalti. Chicão cobrou rasteiro, sem muita força e no meio. O goleiro do Bahia, que havia pulado para o canto, até esticou a perna, mas não evitou o gol que colocou o Corinthians na frente.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário