quinta-feira, 21 de abril de 2011

Com gol de Cristiano Ronaldo, Real Madrid conquista Copa do Rei após 18 anos

Em um duelo de dois tempos distintos e decidido apenas na prorrogação, o Real Madrid venceu o Barcelona, por 1 a 0, com gol de Cristiano Ronaldo, e conquistou o seu 18º título da Copa do Rei da Espanha após 18 anos. Antes do triunfo desta quarta-feira no estádio Mestalla, em Valência, a última vez que o time merengue havia levantado a taça do torneio havia sido em 1993, na final contra o Zaragoza.

Em um jogo que o Real foi melhor no primeiro tempo, e o Barça superior na segunda etapa, o título foi decidido apenas no tempo extra. Méritos para o oportunismo do português Ronaldo e para o sólido esquema bem armado pelo técnico José Mourinho. Em sua 37ª decisão da Copa do Rei, o time da capital espanhola ganhou pela 18ª vez, enquanto a equipe da Catalunha perdeu a sua 10ª final em 26 disputadas.

Após o empate por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol, no último sábado, o Real levou a melhor no segundo confronto entre a equipes. No próximo dia 27 e no dia 3 de abril, os rivais ainda duelam pela semifinal da Champions League.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 0 X 1 REAL MADRID

Local: Estádio Mestalla, em Valência (Espanha)
Data: 20 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
Assistentes: Fermin Martinez Ibañez e Jesus Calvo Guadamuro
Cartões amarelos: Pedro, Adriano e Messi (Barcelona) e Pepe, Xabi Alonso e Adebayor (Real Madrid)
Cartão vermelho: Di María
GOL: Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação

BARCELONA: Pinto; Dani Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets (Keita), Xavi, Iniesta; Pedro, Messi e Villa (Afellay)
Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Sergio Ramos, Ricardo Carvalho (Garay) e Marcelo; Pepe, Khedira (Granero) e Xabi Alonso; Ozil (Adebayor), Dí Maria e Cristiano Ronaldo
Técnico: José Mourinho



Espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário