quinta-feira, 21 de abril de 2011

Brinco de Ouro pode virar patrimônio histórico e venda pode ser adiada

A Secretária de Cultura de Campinas recebeu um pedido de tombamento do estádio do Bugre

Fundado em maio de 1953, o Brinco de Ouro é, ao lado da torcida, o maior patrimônio do Guarani. Nesta quarta-feira, a Secretária de Cultura de Campinas recebeu um pedido de tombamento do estádio do Bugre, que está perto de ser vendido. A Ponte Preta passou por um processo semelhante nos últimos anos e a construção da nova Arena da Macaca pode ser barrada pela prefeitura.

"Recebemos um pedido hoje e entraremos com um processo para colocar na pauta do CONDEPAC (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Campinas), que se reunirá e fará a análise do tombamento", afirmou a Secretária de Cultura de Campinas, Renata Sunega.

Segundo a secretária a discussão do conselho só acontecerá no mês de maio, pois não há tempo hábil para que o processo e a papelada fique pronta para a reunião de abril. Até lá, o estádio pode ser reformado e negociado O Guarani não receberá nenhum tipo de notificação até a que o conselho decida sobre o assunto.

"O conselho está atento que este pedido pode ser uma jogada política para tentar impedir a venda do estádio ou algo do tipo. Aqui ninguém está agindo na inocência e não cabe a um conselho barrar o progresso de um clube de futebol. O conselho está lá para discutir termos históricos. Se vai vender, comprar ou que seja não cabe a nós decidir", concluiu Sunega.


Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário