quinta-feira, 21 de abril de 2011

Barbada! Juvenal vence eleição no São Paulo com 95% dos votos

Atual presidente teve 163 votos, contra apenas sete da oposição

O São Paulo tem novo presidente para o triênio 2011-14. Ou melhor, o mesmo presidente que está no poder desde 2006. Conforme todas as previsões feitas, Juvenal Juvêncio ganhou a eleição contra Edson Lapolla, ao receber 163 votos contra míseros sete do adversário da oposição. Isso representa 95,8% dos votos.

Assim, Juvenal se consolida ainda mais no poder do São Paulo. Diretor de futebol entre 2003 e 2006, sucedeu o falecido Marcelo Portugal Gouvea em 2006 e desde então não largou o osso. Entre os projetos do dirigente para os próximos anos, está a reforma do estádio do Morumbi segundo os padrões da Fifa e a reformulação do Centro de Treinamento de Cotia, usado pelas categorias de base.

Nem mesmo os protestos da oposição mudaram o rumo das eleições. Aqueles que eram contra a candidatura de Juvenal foram ao Morumbi vestidos com uma camiseta irônica, diuzendo que o São Paulo precisava de "Democracia Já Já". Antes da votação, o candidato Edson Lapolla já dizia que não tinha chances de vencer. Sua candidatura, segundo ele, foi apenas para protesto.

Eleito, Juvenal Juvêncio terá que brigar na Justiça para continuar no cargo. Isso porque os oposicionistas entraram com uma ação para impedir a eleição.

Contestação também pelo fato de a eleição só envolver conselheiros, e não voto direto do associado do clube. Desta forma, 174 depositaram seus votos. Alguns se abstiveram em protesto, para não validar o que eles consideram uma eleição ilegal. Único oposicionista, Lapolla nunca acreditou na hipótese de vencer o pleito.

A presidência do Conselho Deliberativo do clube terá a presidência do desembargador José Carlos Ferreira Alves. A chapa dele teve 170 votos, contra quatro em branco. Já a chapa única para o Conselho Fiscal foi eleita com 166 votos, cinco em branco e três nulos.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário