sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Marco Túlio salva Guarany de uma derrota no Junco

Este foi o primeiro jogo do Campeonato Cearense transmitido ao vivo pela TV Diário e pelo site do Jogada

Mesmo com o domínio quase que total da partida, o Guarany (S) ficou apenas no empate em 1x1 com o Quixadá, ontem à noite no Junco, na estreia dos dois times no Campeonato Cearense deste ano. E foi o Quixadá que partiu na frente, mas o gol de Marco Túlio aos 45 minutos, salvou o Bugre de uma derrota.

A partida começou com atraso por causa da solenidade de entrega da taça oficial de campeão da Série D, que o Governo do Estado recebeu da CBF para repassar aos jogadores. As faixas de campeão também foram dadas aos atletas campeões pelo secretário de esportes, Gony Arruda e outras autoridades.

Jogo

Todo o primeiro tempo se desenrolou com o amplo domínio do Cacique do Vale. Foram várias as vezes em que a dupla de ataque sobralense chegou diante do goleiro e finalizou, mas com boas defesas de Tony. Se fosse por chances criadas, seria para o Bugre sobralense sair de campo com uma vitória.

Exemplo disso foram as investidas de Diogo Oliveira e Careca desde o início. Aos 14 minutos, houve um cruzamento da direita e Careca cabeceou para fora, mas com perigo. Dois minutos depois, o lateral Thiago Granja levantou a bola da direita e Diogo Oliveira cabeceou. A bola passou raspando a trave do goleiro adversário, Tony.

O Guarany continuou a tomar a iniciativa da partida e aos 30 minutos, a dupla de ataque participou junta da jogada. Careca cruzou, Diogo Oliveira dominou e chutou, mas o goleiro praticou outra boa defesa. O goleiro Tony ainda mostrou sua eficiência ao defender mais uma cabeçada de Careca.

O Quixadá deu apenas um chute a gol no primeiro tempo. E que chute! Numa rara tabela na entrada de área, Lito rolou a bola para Paulinho, que chutou no ângulo superior direito do goleiro Ari: 1x0. A realidade do jogo foi parecida no segundo tempo, até que aos 45 minutos, Marco Túlio, empatou.
Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário