terça-feira, 20 de julho de 2010

Liga Nordeste: Fortaleza vence a segunda com três gols de Fernandinho

O Fortaleza (CE) derrotou o CRB (AL) por 4 a 1 nesta segunda-feira (19/7), no ginásio Governador Albano Franco, em Moita Bonita (SE), pela segunda rodada da 6ª Liga Nordeste de Futsal. O destaque do time cearense foi o fixo Fernandinho, que marcou três gols e agora é o artilheiro isolado da competição.

A vitória deixou o Tricolor de Aço com seis pontos no grupo B, mesma pontuação do ABC/Art & C (RN). Os potiguares lideram a chave por ter maior goal average (divisão do número de gols marcados pelo de gols sofridos) que os cearenses – 2,5 a 2,33. Por sua vez, os alagoanos estão em sexto e último lugar, ainda sem pontuar.

O início de partida do CRB foi animador. Logo a 1min08, o fixo Tonho abriu o placar com um chute rasteiro. Imediatamente, o Fortaleza acuou o adversário em busca do empate, que saiu aos 7min50, com um gol do ala Carlos. No fim do primeiro tempo, aos 17min56, Fernandinho fez o seu primeiro e virou a partida para os cearenses.

Na volta do intervalo, o CRB tentou sair para o ataque, mas tinha problemas na organização de jogada. Por sua vez, o Fortaleza pressionava muito e, depois de muito insistir, aumentou a vantagem aos 30min24, novamente com Fernandinho. Aos 34min47, o ala Alysson, do Tricolor, foi expulso, e, por ter um a mais durante dois minutos, o CRB fez muita pressão, mas não conseguiu empatar.

Depois, aos 37min15, Fernandinho fez seu terceiro gol na partida com um chute certeiro, e permitiu à equipe cearense mais tranqüilidade no fim da partida. Após o final, Fernandinho elogiou a boa atuação da equipe, mas alertou para o início ruim. “Entramos meio desligados e tomamos o gol, mas depois nos organizamos, colocamos a bola no chão e os gols saíram. Esse é o caminho”, afirmou.

Os dois times retornam à quadra nesta terça-feira (19/7). Às 16 horas, o Fortaleza enfrenta o ABC/Art & C(RN), e, às 13h30, o CRB duela contra o São Francisco do Conde (BA).

FCFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário