quinta-feira, 8 de julho de 2010

Liga Nacional de Basquete Feminino será criada ainda em 2010

A ex-atleta Hortência Marcari, hoje diretora do departamento feminino da CBB, compareceu na reunião de lançamento da LBF

O basquete feminino brasileiro ganhará um campeonato de abrangência nacional ainda no ano de 2010. O anúncio partiu da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), que anunciou nesta quarta-feira ter autorizado a criação da Liga de Basquete Feminino (LBF), e a criação de um campeonato no segundo semestre.

Compareceram à reunião de lançamento da LBF vários dirigentes da CBB e da LBF, dentre eles, a ex-atleta Hortência Marcari, hoje diretora do departamento feminino da CBB, o presidente da nova liga, Márcio Cattaruzzi, e representantes das sete equipes participantes do 12º Campeonato Nacional Feminino (temporada 2009/2010).
"A LBF foi criada seguindo o modelo da Liga Nacional de Basquete Masculina (LNB). Foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada que o basquete feminino terá pela frente. Nosso objetivo principal é a reestruturação da modalidade no Brasil", afirmou o presidente da LBF.

A exemplo do LNB, os campeonatos organizados pela LBF serão organizados pelos clubes. "Os times entenderam que era preciso ter união. Cada um tem sua diversidade, mas precisamos buscar uma unidade", explicou Cattaruzzi.

O presidente da CBB, Carlos Nunes, também comemorou a criação de uma entidade organizada no naipe feminino. "A LNB foi uma das melhores coisas que já aconteceram para o basquete brasileiro. Gostaria muito de ver uma competição no mesmo formato para o feminino. Precisamos enraizar um torneio forte para as mulheres e acredito que a criação da Liga ajudará na evolução do campeonato feminino, assim como aconteceu com a competição masculina", concluiu Nunes.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário