quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Clima de despedida na foto oficial do Vasco em São Januário


Jogadores, comissão técnica e dirigentes mostram bom humor mesmo sob forte calor. Logo após os cliques, grupo treinou na Colina

O clima de despedida era evidente na manhã desta quarta-feira, em São Januário. Jogadores, comissão técnica e dirigentes do Vasco fizeram a foto oficial do título de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a taça na mão e o acesso à Primeira Divisão garantido, o time vai cumprir tabela no próximo sábado, contra o Ipatinga, no interior de Minas Gerais, pela última rodada da competição.

Todo o grupo do Vasco posa para foto do título de campeão da Série B 2009

Apesar do fim da temporada, os jogadores mostraram bom humor mesmo sob o forte calor que castigava São Januário. Carlos Alberto e Fernando aproveitaram para brincar com alguns membros da comissão técnica. Enquanto eles tiravam fotos à parte do elenco, os dois brincavam com a pose dos profissionais.

Após a foto oficial, o técnico Dorival Júnior fez questão de convocar o chefe da segurança Luiz Henrique Mesquita e o supervisor Bruno Coev para tirarem uma foto com a comissão técnica. Os dois foram importantes durante toda a temporada. O primeiro por fazer parte de todas as viagens do grupo em 2009. O outro por ser um dos responsáveis pelas melhorias do Vasco-Barra.

Logo após o evento, os jogadores iniciaram o treinamento em São Januário. Dorival vai escalar um time de reservas na partida diante dos mineiros.

Dodô vai jogar no Vasco em 2010

Atacante acerta acordo verbal com a diretoria cruzmaltina e chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o contrato de um ano

A diretoria do Vasco acertou a contratação do atacante Dodô, ex-Botafogo e Fluminense, para a disputa da temporada 2010. Sem atuar há dois anos por ter sido pego no exame antidoping, o jogador acertou os últimos detalhes da negociação e vai desembarcar no Rio de Janeiro nos próximos dias para assinar o contrato e ser anunciado de forma oficial pelo clube da Colina. O vínculo, a princípio, vai ser de um ano.
Na semana passada, o Vasco apresentou uma proposta oficial ao jogador e ao seu empresário, Cláudio Guadagno. Após analisar o projeto apresentado pela diretoria, Dodô, que está em São Paulo, optou por retornar ao Rio de Janeiro e fechar com o time de São Januário. Aos 35 anos, o jogador é o segundo reforço para 2010. O atacante Geovane Maranhão, do Artsul, já havia sido contratado anteriormente.

A diretoria do Vasco só vai anunciar o acerto com o jogador após a assinatura do contrato. O executivo do futebol Rodrigo Caetano, como de costume, não tem o hábito de revelar os nomes dos atletas contratados pelo clube antes que tudo esteja colocado no papel. Na última quarta-feira, o dirigente voltou a falar do assunto.

- Tenho uma responsabilidade grande com os meus comandados. Isso não é discurso, é prática. Jamais eu vou anunciar esse ou aquele jogador ou afirma que uma negociação está em andamento. Temos uma partida para realizar no sábado. Os objetivos terminaram, mas o ano ainda não. Por questão de respeito e ética, tenho que respeitar os atletas que aqui estão – disse o dirigente.

Vasco faz sondagem para ter Fernandão do Goiás

Clube teve contato com o jogador para saber da possibilidade de um acerto
Depois de confirmar o retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco já trabalha nos bastidores para reforçar o elenco para a próxima temporada. Uma fonte ligada à diretoria revelou que o clube fez uma sondagem para contar com o atacante Fernandão, do Goiás, em 2010.

A investida do Vasco, que ainda não fez uma proposta salarial, empolgou Fernandão. O atleta revelou a amigos que tem a intenção de jogar no Rio de Janeiro, mas deixou bem claro que tudo depende de um acerto entre o clube carioca e o Goiás, com quem tem contrato até o fim de 2011.
Fernandão chegou ao Goiás no meio do ano e não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Internacional, quando conquistou o Mundial em 2006. Para piorar a situação, a informação de que o jogador teria problemas de relacionamento com alguns companheiros poderia facilitar a sua saída de Goiânia. A intenção dos cariocas é concretizar uma proposta logo após o término da Série A do Campeonato Brasileiro.

Carlos Alberto: 'Casei com o Vasco e espero ser feliz para sempre'

Capitão do time em 2009 diz que vive um momento de equilíbrio na carreira

A história de amor do meia Carlos Alberto com o Vasco nasceu após três dias de pré-temporada, em Vila Velha, no Espírito Santo. De lá para cá, as juras de amor do camisa 19 não foram poucas. Confirmado no elenco que vai iniciar o ano de 2010, o capitão mostrou mais uma vez que não pretende deixar São Januário tão cedo.
Exultante com a boa fase no Vasco e com a lua-de-mel que vive com os torcedores, o meia fez uma revelação sobre o seu relacionamento com o clube de São Januário.

- Os outros clubes foram paixões. Umas mais intensas e outras nem tanto. O Fluminense foi o clube que me abriu as portas e onde eu comecei a carreira. O Corinthians me deu a chance de vencer o meu primeiro campeonato nacional. Os outros, eu namorei, mas não casei. Aqui no Vasco, eu casei e espero viver feliz para sempre - disse o meia.

Carlos Alberto afirmou ainda vive um momento excepcional na sua vida pessoal e profissional. Para o jogador, o "casamento" com o Vasco o realizou em todos os sentidos em 2009.

- Esse ano, independentemente das dificuldades, é o momento de maior equilíbrio da minha vida. Nos momentos em que eu fui vencedor na vida, sempre faltava algo no campo. Esse ano, eu estou bem em todos os aspectos - disse o capitão cruzmaltino.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário