segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Brasil goleia Suíça e é tetracampeão mundial de futebol de areia


Suíços tiveram o artilheiro da Copa do Mundo em Dubai, mas a vitória por 10 a 5 confirmou a hegemonia brasileira

A seleção brasileira conquistou hoje seu quarto título consecutivo do Campeonato Mundial de futebol de areia, ao vencer a Suíça na final por 10 a 5.

As duas equipes já haviam se encontrado na primeira fase do torneio, disputado em Dubai (Emirados Árabes), e a difícil vitória do Brasil naquele confronto (4 a 2) deixou a impressão de que o duelo deste domingo também seria equilibrado.

No entanto, o principal jogador suíço, Stankovic, não se destacou como se esperava, e a seleção comandada pelo técnico Alexandre Soares ditou o ritmo da partida do começo ao fim. Os brasileiros abriram fáceis 4 a 1 na primeira etapa, com gols de André, Betinho, Buru e Daniel, enquanto Mo descontou para a Suíça.

Buru e Benjamin ampliaram a vantagem no segundo período, e ainda houve tempo para André e Betinho balançarem a rede novamente. No último tempo, os brasileiros diminuíram o ritmo. Meier, Rodrigues, Schirinzi e Stankovic diminuíram a diferença para os suíços, mas Sidney e Bueno fecharam o marcador.

Stankovic, com 16 gols, terminou a competição como artilheiro. Mas na cerimônia de premiação, a festa foi toda brasileira, com pulos e danças em frente aos fotógrafos.


Durante a premiação, atletas do Brasil fizeram a festa e dançaram em frente aos fotógrafos

Fonte: Esporte.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário