segunda-feira, 23 de novembro de 2009

CACÁ BUENO, TRI-CAMPEÃO DA STOCK CAR BRASIL

Burti vence pela primeira vez e Cacá conquista tricampeonato em Tarumã
Piloto da Red Bull foi o quarto colocado na confusa corrida que marcou a primeira vitória de Luciano Burti

Cacá, após título: "Nem nos meus sonhos podia imaginar algo assim"

O terceiro título de Cacá Bueno na Stock Car, conquistado antecipadamente com a quarta colocação na etapa de Tarumã deste domingo (22), foi especial para o carioca da Red Bull. E não apenas por consolidar seu momento de excelência — venceu três dos últimos quatro campeonatos: Cacá comemorou, principalmente, o fato de celebrar o título no mesmo dia em que seu irmão Popó Bueno voltou ao pódio com o terceiro lugar.

"Esse é um dos dias mais felizes da minha carreira", disse o piloto na entrevista coletiva após a corrida. "Eu sabia que um quarto lugar me dava o título, e poder comemorar com meu irmão no pódio foi especial", explicou, destacando que permitiu a Popó que assumisse o terceiro lugar na última volta — o piloto da Hot Car não chegava entre os três primeiros desde 2007, quando foi pela única vez à festa final da corrida ao chegar em terceiro em Buenos Aires.

Questionado sobre a dificuldade da conquista com relação às taças de 2006 e 2007, Cacá afirmou que o título foi similar ao segundo. "Tudo aquilo que eu via na equipe de fora [a Red Bull foi formada em conjunto com a WA Mattheis] se concretizou, com um trabalho fantástico. Hoje, eu poderia ter feito meu oitavo pódio, e o trabalho foi constante, sempre pensado corrida a corrida e visando o campeonato. Foi o título da paciência e do trabalho de equipe."

O carioca também lembrou dos problemas enfrentados no início da temporada, quando seu carro chegou a pegar fogo durante os treinos livres para a etapa de Interlagos, que abriu o campeonato. "Eu sempre acreditei no projeto. Por todo o histórico do time, por tudo que eu sabia... depois do começo tumultuado, os resultados começaram a aparecer", destacou.

Por fim, Cacá confirmou que, logo após a largada, já conseguiu perceber que estava perto de garantir o título antecipado. "O Ricardo (Maurício) cometeu o erro [o piloto da RC ultrapassou Daniel Serra antes de passar da linha de chegada na bandeira verde], e já facilitou bastante. A partir disso, fiquei sempre controlado o (Allam) Khodair e o Thiago (Camilo), que depois se embananou com alguém. Aí sobrou só o Khodair, que era quem estava mais atrás no campeonato, e eu tinha ciência de que, se o carro não quebrasse, a gente levava o título. Não era a prioridade, mas vencer antecipado tirou um peso tremendo das costas", garantiu.

Fonte: ig.esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário