sábado, 21 de novembro de 2009

O CAMPEÃO DE VOLTA AO MARACANÃ

Campeão, Vasco cumpre tabela contra sonhadora Portuguesa

Com a vaga na Série A e o título da Série B do Campeonato Brasileiro já assegurados, o Vasco apenas cumpre tabela e faz festa neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. No entanto, o adversário será a Portuguesa, que ainda sonha com uma difícil classificação para a elite do futebol nacional.

Enquanto o time carioca soma 76 pontos, a Lusa, com 58 pontos, ainda tem chances matemáticas de acesso. Porém, além de vencer seus dois próximos compromissos, os paulistas dependem de uma combinação de resultados, que passa por tropeços de Figueirense e Atlético-GO. Para piorar, o time ficou abalado com o empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, em casa, na última rodada, que complicou de vez as chances de acesso.

No entanto, a missão lusitana fica ainda mais difícil por causa de Dorival Júnior, técnico do Vasco, que prometeu que seus jogadores irão se empenhar ao máximo em busca de um resultado positivo, mesmo com todas as metas na competição já alcançadas.

"O Vasco não vai abrir mão de um resultado positivo diante da Portuguesa, pois será o nosso último jogo em casa e não queremos nos despedir do Maracanã com uma derrota. Vamos nos empenhar muito, até porque o resultado desta partida também interessa a outros clubes, como a própria Portuguesa, e precisamos respeitar a competição", afirmou Dorival.

O treinador vai usar o confronto para fazer algumas observações. Como por exemplo na zaga, onde o jovem Dedé começa jogando, uma vez que Titi, Vilson e Fernando estão entregues ao departamento médico. O goleiro Fernando Prass, com dores no ombro direito, também não atua, com Tiago reaparecendo com a camisa 1. O lateral direito Paulo Sérgio e o volante Souza foram barrados. Com isso, Fagner vai atuar na lateral, enquanto Amaral e Nilton terão a missão de proteger os zagueiros.

Pelo lado da Portuguesa, o técnico Vágner Benazzi pediu aos seus comandados que eles esqueçam as complicações que a equipe terá na luta por uma vaga na Série A. O treinador entende que a Lusa precisa fazer a sua parte nos dois confrontos restantes, independentemente dos resultados que forem obtidos por Figueirense e Atlético-GO.

"A Portuguesa precisa fazer a sua parte dentro de campo. Conseguir os resultados que são necessários e só depois olhar o que aconteceu nas demais partidas da rodada", disse Benazzi.

O treinador da Lusa acredita que sua equipe pode ser capaz de surpreender o Vasco, mas descartou qualquer tipo de facilidade pelo fato de o rival apenas cumprir tabela.

"A Portuguesa está preparada para um jogo muito complicado, pois é ainda mais difícil enfrentar um time tranquilo, que não tem mais ambições porque já conquistou seus objetivos. O Vasco vai jogar com alegria, enquanto a pressão estará toda do nosso lado. Mas temos condições de fazermos um grande jogo e superarmos essa situação", disse o técnico.

Benazzi contará com a volta dos zagueiros Thiago Gomes, que estava suspenso, e Pedro Costa, recuperado de lesão na coxa direita. Boas notícias, pois ele não terá os também zagueiros Domingos e Bruno Rodrigo, que cumprem suspensão. No meio, o volante Acleisson, também suspenso, fica fora. Héverton deve ganhar a vaga. No ataque, Zé Carlos retorna de suspensão na vaga de Kempes.

FICHA TÉCNICA
VASCO x PORTUGUESA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de novembro de 2009 (Sábado)
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Katiuscia Mendonça (ES) e Adson Leal (BA)

VASCO: Tiago, Fagner, Dedé, Rafael Morisco e Ramon; Amaral, Nilton, Carlos Alberto e Fumagalli; Adriano e Elton
Técnico: Dorival Júnior

PORTUGUESA: Muriel, Thiago Gomes, Ygor e Pedro Costa; Fernandinho, Marco Antônio, Preto, Héverton e Fabrício; Fellype Gabriel e Zé Carlos
Técnico: Vágner Benazzi

Fonte: G. Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário