terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ricardinho é terceiro pentacampeão mundial que passa pelo Ceará desde o ano passado


Ricardinho é o terceiro profissional pentacampeão mundial contratado pelo Ceará. (Foto: Banco de Dados / O POVO)
A diretoria do Ceará continua o processo de renovação no clube. O técnico Ricardinho foi o último contratado e chega com a missão de quebrar um retrospecto negativo no alvinegro: o treinador é o terceiro profissional pentacampeão mundial que chega em Porangabuçu. As experiências anteriores com o volante Edmilson e o lateral direito Belletti não agradaram.
O primeiro pentacampeão mundial contratado pelo Ceará foi o volante Edmilson. O jogador, campeão pela seleção brasileira em 2002, foi recebido com bastante entusiasmo pela torcida. No mesmo período e com a mesma expectativa chegou o lateral direito Belletti, segundo nome pentacampeão mundial apresentado pela diretoria alvinegra. No entanto, nenhum dos dois jogadores correspondeu como deveria.
Edmilson iniciou como reserva, mas atuou alguns jogos durante a Série A do ano passado, marcando dois gols. No final do ano passado, deixou o Ceará e não jogou mais desde então. O alvinegro enfrentou uma situação pior com Belletti. O lateral foi apresentado, treinou, mas nem sequer estreou. Belleti alegou uma lesão, se despediu da equipe e anunciou sua aposentadoria do futebol.
A diretoria do Ceará contrata agora mais um pentacampeão, dessa vez para atuar fora das quatro linhas. Aos 36 anos, Ricardinho é um dos técnicos mais jovens das Séries A e B e chega para acabar com o histórico ruim deixado por seus companheiros do mundial de 2002.
Mesmo não mais atuando como jogador, Ricardinho garante que vai passar toda a experiência adquirida no gramado para o grupo alvinegro. E que vai montar um time ofensivo e com iniciativa de jogo: "Gosto de time que joga pra frente. No ataque, buscando sempre a vitória. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos colocar a campo uma equipe competitiva, que jogue bem futebol", comentou o ex-jogador, que só assumirá, de fato, na reapresentação do time visando a pré-temporada de 2013, no dia 26 de dezembro.
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário