domingo, 4 de novembro de 2012

Flu pode garantir título até com empate


Se Atlético-MG perder e Grêmio não vencer, Tricolor Carioca garante o título com um simples empate
O Campeonato Brasileiro está muito perto de ser decidido. Com o empate do Fluminense diante do São Paulo e a derrota do Atlético-MG para o Coritiba, neste domingo, o Tricolor pode garantir o tetracampeonato antecipado até com o empate na próxima rodada, quando enfrenta o Palmeiras em Presidente Prudente.

Para isso, depende de uma combinação de resultados. Caso fique no empate, terá que torcer por uma derrota do Atlético-MG para o Vasco, em São Januário, e um tropeço do Grêmio com o São Paulo, no Olímpico. Se isso acontecer, os tricolores cariocas poderão soltar o grito de 'é campeão'.

Em caso de vitória sobre o Palmeiras, a situação é ainda melhor. Basta torcer por tropeço do Galo e desconsiderar qualquer resultado dos gaúchos. Os tricolores só não terão chance alguma de conquistar o título antecipado se acabarem sendo derrotados para os paulistas.

Por enquanto, a distância para o time mineiro é de nove pontos. Algo bem significativo, já que restam apenas quatro jogos, ou seja, doze pontos para disputar. Logo após o empate com o São Paulo, o atacante Fred não falou sobre título, mas lembrou que restam apenas quatro rodadas.

"Faltam só quatro rodadas. Eram cinco e agora são quatro. Vamos passo a passo. Temos que descansar amanhã, porque a partir de terça-feira já temos que pensar no Palmeiras", comentou.

A última vez que um time foi campeão antecipado foi na edição de 2007, quando o São Paulo faturou o título na 34ª rodada. Desde então, em todos os anos foi decidido na última rodada.

SITUAÇÃO DO BRASILEIRÃO:

1º. Fluminense - 73 pontos
2º. Atlético-MG - 64 pontos
3º. Grêmio - 63 pontos

Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário