quarta-feira, 7 de novembro de 2012

CBF confirma cortes de Hulk e Adriano de amistoso contra Colômbia nos EUA


Atacante do Zenit e lateral-direito do Barcelona sofreram lesões musculares em seus clubes


Hulk seria o titular contra os colombianos (Kirill Kudryavtsev/AFP)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou apenas no final da tarde desta quarta-feira os cortes do lateral-esquerdo Adriano e do atacante Hulk, que sofreram contusão no último fim de semana. Assim, os dois desfalcam a seleção brasileira no amistoso contra a Colômbia, na próxima quarta, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Em curto comunicado, a CBF revela que recebeu o laudo médico dos dois jogadores, enviado por seus clubes na Europa, e que, após a análise, pôde confirmar o corte de ambos. Não ficou claro, porém, se o técnico Mano Menezes vai convocar algum substituto - a tendência é de que não seja chamado ninguém, pois não haveria tempo hábil.
Adriano sofreu lesão muscular na coxa direita no último sábado, durante a vitória do Barcelona sobre o Celta, pelo Campeonato Espanhol, e precisará ficar cerca de três semanas em tratamento médico. E Hulk também teve uma contusão muscular, ao defender o Zenit na sexta-feira passada, em jogo contra o Rostov, pelo Campeonato Russo - o exame do atacante, no entanto, só foi realizado na segunda-feira, quando ficou confirmado que ele ficará duas semanas afastado.
Hulk e Adriano deveriam ser titulares no amistoso. Agora, o lateral-esquerdo Fábio Santos, do Corinthians, ocupará a vaga na defesa. Para o ataque, Mano Menezes pode manter o esquema tático, abrindo espaço para Lucas no time, ou ainda apostar num centroavante fixo como Leandro Damião.
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário