sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Apático, Ceará perde para o Avaí no PV e acumula 5ª derrota seguida na Série B

Ceará mostrou muita desorganização em campo (Foto: Cearasc.com/Divulgação)


A conta do Ceará já chega a cinco derrotas consecutivas na Série B – todas sem marcar gol. Desta vez, por 1 a 0, o Alvinegro de Porangabuçu se deixou bater pelo Avaí no estádio Presidente Vargas, na noite desta sexta-feira (2). O resultado mantém o time cearense estacionado no meio da tabela, enquanto a equipe catarinense sustenta discretíssimas condições matemáticas de conquistar o acesso.
Num jogo em que as duas equipes já não tinham muitos motivos para lutar por vitória, as emoções demoraram a aparecer. Não que os dois times fizessem pouco caso do ataque, a questão era a falta de uma ação ofensiva mais organizada e eficiente. Aos 8 minutos, após cruzamento de Apodi, Magno Alves concluiu fácil para a defesa do goleiro Moretto. Aos 11 teve cobrança de falta para o Avaí, mas nada que exigisse muito do goleiro Dionantan. Aos 20 foi a vez de Juca ter boa oportunidade em cobrança de falta para o Ceará.
Chance clara mesmo teve o Avaí dois minutos depois, num contra-ataque em velocidade pela esquerda. Mas o chute de Jefferson Maranhão parou no goleiro alvinegro. Mais dois minutos e o cabeceio de Pirão acertou a trave após escanteio.
Aos 27 minutos, Magno Alves chutou cruzado da direita, mas a bola passou longe do gol da equipe catarinense. Aos 32, Magno Cruz e Misael tiveram a chance de chutar a gol, mas preferiam abdicar e ver Apodi desperdiçar o lance.
Aos 40 minutos, a torcida reclamou de pênalti em Misael, que caiu na área após passe de Magno Cruz. A arbitragem nada marcou. Com correria e oportunidades abertas para os dois times, o jogo foi para o intervalo sem que o placar saísse do zero.
No segundo tempo, antes que o Ceará tivesse tempo para transformar em gol as chances criadas (e João Marcos teve a melhor delas nesse curto intervalo), o Avaí abriu o placar. Aos 5 minutos Pirão cobrou falta, a zaga alvinegra não acompanhou e Bruno apareceu para completar. Em busca de minimizar o prejuízo, o Ceará tentou insistir mais no ataque, mas as conclusões deixavam a desejar. Aos 25 minutos, Luiz Henrique (que entrara no lugar de Misael), fez boa jogada pela esquerda e passou para Magno Cruz, que mandou um chute na trave.
Aos 30 minutos, após cobrança de falta, Erick Flores cabeceia e quase amplia para o Avaí. Depois disso o jogo foi tomado pelas faltas e discussões. Luiz Henrique ainda tentou completar um cruzamento com o braço; com a torcida reclamando da conduta da arbitragem, o Ceará nada mais esboçou para evitar chegar à quinta derrota consecutiva na Série B. A próxima partida é na terça-feira, fora de casa, contra o Barueri. (Ana Flávia Gomes)
FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 Avaí
Data: 2 de novembro de 2012
Estádio Presidente Vargas
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior
Assistentes: Jossemmar J. Diniz Moutinho e Eduardo Gonçalves da Cruz
Cartões Amarelos: Jaílton, Mika, Julinho, Moretto, Pirão (Avaí); Luiz Henrique (Ceará)
Gols: Bruno (5 minutos do 2T)
 
CEARÁ: Dionantan, Apodi, V. Hugo, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca (Gabriel), João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Magno Alves e Misael (Luiz Henrique). Técnico: Anderson Silva
 
AVAÍ: Moretto, Arlan, Thiago Medeiros, Jaílton e Julinho; Bruno (Rodrigo Thiesen), Pirão, Mika e Jefferson Maranhão (Erick Flores); Diogo Acosta e Laércio (Tauã). Técnico: Argel Fucks


O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário