sábado, 15 de setembro de 2012

Ministério do Esporte autoriza início das atividades do PST


O Programa Segundo Tempo do Ceará tem o maior número de núcleos implantados em todos os municípios.

O Ministério do Esporte autorizou no último dia 5 de setembro, o início das atividades do Programa Segundo Tempo - PST, do convênio do Governo do Estado do Ceará. A partir desta data, cada núcleo esportivo implantado, deverá atender 100 crianças no contra turno escolar em todos os 184 municípios do Ceará. 

O Segundo Tempo é um programa do Ministério do Esporte desenvolvido em parceria com a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará, destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O público alvo beneficiado pelo projeto é composto por crianças, jovens e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos de ambos os gêneros, alunos do ensino público, provenientes de famílias de baixa renda. O Programa terá a vigência de  26 meses. Este convênio é o maior do Brasil com 466 núcleos esportivos funcionando em todos os municípios do Estado do Ceará, beneficiando 46.600 crianças, adolescentes e jovens.


Fonte: Sesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário