domingo, 16 de setembro de 2012

Fortaleza encara Paysandu buscando vencer a primeira no returno

O PV será o palco de mais um clássico regional neste domingo (16). Às 17h, Fortaleza e Paysandu duelam em busca de mais três pontos na competição. A dupla Ray e Assisinho (foto) aparece como esperança de gols da torcida leonina.

Com promessa de grande público, o Fortaleza entra em campo neste domingo (16), para enfrentar a equipe do Paysandu. Depois de dois empates consecutivos, o Tricolor tenta diante do adversário paraense a sua primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro. 

Para esta partida, a única mudança na relação foi o retorno do goleiro João Carlos. O atleta não era convocado desde a final do Campeonato Cearense, no dia 13 de maio. Ele se machucou ainda durante a inter-temporada tricolor. 

O técnico Vica acenou, no decorrer da semana, que não deverá promover mudanças radicais na formação da equipe. Segundo ele, a apresentação da rodada passada agradou. “Acredito nessa equipe, o time fez um bom jogo e tivemos jogadas ofensivas”, disse o treinador em entrevista coletiva. Entretanto, ele fez uma ressalva: “Fiquei satisfeito, mas empate dentro de casa é uma derrota”, completou. 

Para evitar perder pontos dentro de casa, a Comissão Técnica realizou vários treinamentos táticos durante a semana. O objetivo era corrigir alguns erros de posicionamentos identificados durante o empate com o Luverdense. “Aconteceram erros capitais que fizeram com que a gente não vencesse o jogo”, apontou Vica. Um outro ponto positivo foram as chances criadas na última partida: “Gostei da movimentação do time na parte ofensiva, mas infelizmente não encontramos um caminho para furar o bloqueio adversário”, finalizou o treinador, lamentando as oportunidades não aproveitadas. 

O clássico entre o Tricolor cearense e o Bicolor paraense acontecerá sob grande expectativa dos torcedores de ambos os lados. A torcida tricolor deve novamente encher as arquibancadas do Estádio Presidente Vargas, e as vendas de ingressos seguem em ritmo acelerado. O confronto acontece às 17h, e será válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Fortaleza x Paysandu 
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada 

Data: 16 de setembro de 2012, às 17h. 
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE 
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) 
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Carlos Emanuel Manzolillo (TO) 

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário