domingo, 16 de setembro de 2012

Em jogo marcado por confusão, Ceará vence o Joinville por 4 a 3


Robert marcou o gol alvinegro que rendeu a vitória (Fco Fontenele/O POVO)
Sete gols. Foi com emoção. E com confusão. A torcida alvinegra sofreu, mas o resultado foi compensador. Após ficar à frente do placar uma vez sobre o Joinville (SC) e ver a virada no placar, o Alvinegro teve força para assegurar uma vitória sobre os catarinenses por 4 a 3, no estádio Presidente Vargas. A vitória deixou o Vovô na 7ª colocação da Série B com 41 pontos. São apenas cinco pontos da zona de classificação para a Série A.
O Ceará teve um início eletrizante. Nos primeiros minutos, Misael acertou um forte chute que esbarrou na trave. Pouco depois, aos 5 minutos, Itamar avistou o canto e bateu. A bola tocou em uma das traves e entrou. O Vovô começava à frente do marcador.
Não demorou muito para o Ceará chegar ao segundo gol, aos 10 minutos. Misael avançou em direção a area. Escolheu o canto e deslocou o goleiro Ivan. Um gol que dava total tranquilidade ao time alvinegro ainda na primeira etapa. Misael chegou de novo de frente para o gol. Ivan fez a defesa parcial e a bola ainda bateu na trave.
Tudo caminhava bem, mas o Joiville tentava diminuir. Aos 23 minutos, Ricardinho cruzou na área, o goleiro Fernando Henrique se atrapalhou no corte da bola e botou para dentro do gol. Sete minutos depois, um novo erro da defesa alvinegra. Ricardinho cruzou da lateral, a bola passou por toda a zaga e Lima apareceu para empatar a partida.
Na volta do intervalo, o Ceará buscava mais o ataque, enquanto o Joinville ficava esperando do lado do seu campo para explorar o contra-ataque. Aos 21 minutos, William encontrou Jailton descendo em velocidade. O atacante apenas tocou na saída do goleiro Fernando Henrique e virou o placar para 3 a 2.
A torcida alvinegra começou a se irritar com a lentidão do time e passou a vaiar também o técnico PC Gusmão, que tinha substituído Magno por Robston. Um pênalti cometido pelo zagueiro Pedro Paulo em Itamar deu ânimo ao Ceará. Aos 28 minutos, Juca bateu com tranquilidade e empatou de novo: 3 a 3.
Robert entrou no lugar de Bruninho e marcou o quarto gol para o Ceará. Nova virada aos 32 minutos. A torcida do Ceará foi à loucura no PV.
O Joinville ainda buscou recuperar o prejuízo. A marcação de um gol anulado pelo árbitro Alício Pena nos acréscimos gerou uma confusão generalizada em campo, diante da reclamação dos jogadores catarinenses. Na confusão, o juiz mineiro expulsou dois atletas do Joinville: o goleiro Ivan e o reserva Jean Carlos, que estava no banco.

Magnata em campo
O atacante Magno Alves teve o primeiro contato com a torcida, ontem, no PV, antes de a bola rolar. O jogador foi a campo para saudar os torcedores alvinegros na arquibancada, acompanhado do presidente Evandro Leitão. "Estou muito feliz de voltar ao clube. Nossa meta é retornar para a Série A", disse.
 
Ficha Técnica
Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca, Eusébio (Bruninho) (Robert), João Marcos e Magno (Robston); Misael e Itamar. Técnico: Paulo César Gusmão

Joinville
Ivan; Eduardo, Pedro Paulo (Lino), Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Adailton) e William; Lima e Jailton (Carlos Alberto). Técnico: Leandro Campos
  
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 15/9/2012
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Luiz Cláudio Regazone
Renda: R$167.493
Público: 10.706 pagantes
Cartões amarelos: Misael (C), Apodi (C), Ricardinho (J), Maurício (J), Leandro Carvalho (J), Pedro Paulo (J)
Cartões vermelhos: Ivan (J), Jean Carlos (reserva - J) 
Gols: Itamar, aos 5min, Misael, aos 10min, Fernando Henrique (contra), aos 23min, Lima, aos 30min do 1º tempo; Jailton, aos 21min, Juca, aos 28min, Robert, aos 32min do 2º tempo
 
O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário