domingo, 16 de setembro de 2012

Alex se emociona depois de ser eternizado com estátua no Fenerbahce


O Fenerbahce inaugurou neste sábado uma estátua em tamanho real para homenagear o meia brasileiro Alex
As seguidas promessas da diretoria do Fenerbahce foram, enfim, cumpridas neste sábado. O meia Alex compareceu a uma cerimônia organizada pelo clube e chorou muito ao se deparar com uma estátua feita em sua homenagem. A imagem do brasileiro correndo como se tivesse anotado um gol foi inaugurada com a presença maciça de torcedores e deixou o jogador sem palavras para definir o que o evento representava para sua carreira.
“Muito obrigado. Quero agradecer a todos. Quando soube da ideia da estátua, perguntei: ‘O que eu fiz para isso?’ Ela é para vocês, todos vocês” declarou Alex, emocionado ao relembrar dos inúmeros feitos com a camisa do clube turco. Contratado em 2004, o atleta relembrou passagens marcantes na Turquia, como o período em que trabalhou com o ex-jogador do Flamengo e atual técnico da seleção do Iraque, Zico. “O Fenerbahce me ofereceu a oportunidade de trabalhar com Zico. Esse era o meu sonho.”
O meia, que se destacou no Brasil graças às suas passagens por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, se tornou um dos maiores ídolos da história do clube turco após acumular três Nacionais, duas Supercopas do país e uma Copa da Turquia. Autor de 136 gols em 242 partidas disputadas no Campeonato Turco, o jogador também virou o segundo maior artilheiro da história do time na competição. Sua marca, entretanto, é ainda maior se for baseada em toda a sua passagem pelo país, uma vez que o atleta tem 184 gols em 374 jogos.
A homenagem prestada ao brasileiro demorou dois anos para ser feita e foi esculpida em tamanho real. O artista havia tirado todas as medidas do atleta para produzir a obra de arte e terá o seu trabalho exposto em frente ao estádio do Fenerbahce. Contudo, o evento organizado pelo clube não apaga os boatos de que o meia deverá deixar a Turquia no próximo ano. Ao perder considerável espaço no time titular, Alex passou a ser especulado em equipes brasileiras e poderá receber uma proposta do Cruzeiro após o término desta temporada.
Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário