domingo, 5 de fevereiro de 2012

Protegido pela armadura azul, Vasco vence em tarde de Diego Souza

Diego Souza beija o escudo, observado por Alecsandro, após o 1º gol (Foto: Marcelo Carnaval / O Globo)

Time estreia terceiro uniforme no primeiro jogo do ano em São Januário, derrota o Friburguense por 2 a 0 e se mantém 100% na Taça GB

A armadura azul triunfou na ensolarada tarde deste domingo, em São Januário. Na primeira partida do ano em seu estádio, ainda com um placar manual improvisado em cima de andaimes, o Vasco mudou o marcador duas vezes, venceu o Friburguense por 2 a 0 e continua sendo o único time com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Na estreia do terceiro uniforme, predominantemente azul, quem brilhou foi o camisa 10, Diego Souza, que em duas assistências de Juninho Pernambucano fez os gols da vitória. Com 12 pontos ganhos, o time é o líder isolado do Grupo B.

Se no ano passado o Vasco teve o pior início de Campeonato Carioca de sua longa história, com quatro derrotas consecutivas, neste começo de temporada o time inverteu a conta, chegando à sua quarta vitória seguida. São quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Boavista, e cinco sobre o rival Fluminense.

E, apesar dos salários atrasados (e a ausência de concentração), vai com moral elevado para a estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Nacional-URU, também em São Januário. Pelo Campeonato Carioca, os vascaínos voltam a campo no domingo que vem, para fazer o clássico com o Fluminense. Já o Friburguense joga na quarta-feira, em casa, contra o Boavista.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário