sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Leão quebra invencibilidade do líder Horizonte

O Fortaleza venceu o líder do campeonato, o Horizonte, por 3 a 2 nesta quinta feira (02) à noite no PV. Marielson, aos 17 minutos, Kauê aos 29 e Lucas aos 45 minutos, marcaram para o Tricolor, que foi para o intervalo vencendo por 3 a 1. Já o time horizontino marcou duas vezes com Elanardo, ambos de pênalti, aos 11 do primeiro e aos 10 minutos da etapa final. O Fortaleza ainda perdeu uma penalidade, desperdiçada por Rômulo nos acréscimos finais de jogo. Com o resultado, o Horizonte perdeu a sua invencibilidade, embora continue liderando. Já o Tricolor de Aço chegou aos 10 pontos, subindo para a terceira posição na tabela, entretanto com um jogo a menos que os demais concorrentes.

O Jogo

Uma partida eletrizante do início ao fim, assim se pode definir o confronto entre Fortaleza e Horizonte. O Tricolor de Aço foi bem superior ao Galo do Tabuleiro na etapa inicial da partida. Em ritmo alucinante, logo nos primeiros movimentos da bola sentiu-se a pressão exercida pelo Fortaleza, que chegava em velocidade pelos lados do campo,chegando a acertar seis vezes a trave do goleiro Jéfferson, do Horizonte. Mas quem abriu o placar foi time visitante, em cobrança de pênalti convertida por Elanardo aos 11 minutos do tempo inicial de jogo. Mesmo assim o Leão manteve o ritmo e virou o jogo com três gols ainda nessa etapa de jogo.

Para o segundo tempo, o técnico Nedo Xavier pediu mais atenção aos seus jogadores, já que tinha pela frente um adversário perigoso e de qualidade. Mas a equipe leonina não conseguiu manter o mesmo padrão, passando a cadenciar mais o jogo. Com isso o time horizontino ganhou volume de jogo e passou a ameaçar o gol de Lopes. Com maior poder de fogo, o Galo do Tabuleiro conseguiu um pênalti logo aos10 minutos, convertido por Elanardo. O segundo gol do Horizonte fez o Fortaleza voltar a crescer no jogo, mas a bola não chegava com qualidade na frente.

Com o visível cansaço de alguns jogadores, Nedo Xavier promoveu três mudanças na equipe, com as entradas de Rogério, Careca e Cléo, que terminou por dar mais ofensividade ao ataque tricolor, inclusive sofrendo um pênalti aos 45 minutos. Rômulo foi para a cobrança e desperdiçou a chance do quarto gol chutando pra fora.

O Fortaleza agora se prepara para o jogo de domingo, 16 horas, no PV, contra o Guarany de Sobral, quando não terá o volante Lucas, que completou a série de três cartões amarelos. Elenco reapresenta nessa sexta feira à tarde. No sábado, os jogadores encerram os preparativos pela manhã no Pici e seguem para a concentração na Praia do Cumbuco.

Estreia

O jogo desta noite marcou a estréia do meia Geraldo com a camisa tricolor. G 10 não conseguiu marcar, mas teve boa desenvoltura em campo, principalmente no primeiro tempo, quando originou a jogada do primeiro gol, com uma bela assistência para Marielson, autor do gol. No geral, Geraldo fez um bom jogo, sendo aplaudido ao deixar o campo para a entrada de Careca. Após o jogo, o estreante fez uma autocrítica e deu nota 7,5 para a sua estréia.

F E C

Nenhum comentário:

Postar um comentário