domingo, 5 de fevereiro de 2012

Brasil conquista título sub-20 de futebol feminino

Seleção Brasileira bateu a Argentina em Curitiba e conquistou o Sul-Americano Sub-20 pela quinta vez em cinco edições

A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Couto Pereira, e conquistou o título da Copa Sul-Americana de Futebol Feminino Sub-20. As duas equipes entraram em campo já classificadas para o Mundial da categoria, que será disputado em agosto, no Japão.

A atacante Ketlen, artilheira do Sul-Americano com nove gols, e Thaisinha, vice-artilheira do campeonato com sete gols, marcaram os gols no jogo e garantiram mais um título para a Seleção Brasileira.

A conquista da taça manteve a soberania brasileira no Sul-Americano Sub-20. Em cinco edições do campeonato, o Brasil conquistou todas.
- Tínhamos o objetivo inicial de assegurar a classificação para o Mundial e também manter essa tradição de conquistas no torneio, o que é importante para todos. Essas meninas escreveram suas histórias e mantiveram a taça no Brasil - destacou o técnico pentacampeão, Caio Couto.

A partida foi acompanhada por aproximadamente cinco mil pessoas, o maior público e a maior arrecadação da Copa Sul-Americana Sub-20, com 3,2 toneladas de alimentos arrecadados pelo Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário