sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Thiago Neves é apresentado com festa nas Laranjeiras

Thiago Neves veste a camisa 7 do Fluminense e diz: "Voltei para casa" - Divulgação/Fluminense F.C.

Thiago Neves, principal reforço do Fluminense para temporada, foi apresentado com festa no salão nobre do Estádio das Laranjeiras, nesta sexta-feira. O jogador demonstrou satisfação em retornar ao Tricolor carioca, clube pelo qual teve duas passagens bastante elogiadas. Pelo Flumimense Thiago fez 109 jogos, venceu 54, empatou 31 e perdeu 24. Marcou 39 gols e conquistou a Copa do Brasil de 2007.

Mas, para ficar na história, o meia pretende ajudar o time a vencer um título inédito: o da Libertadores. Esta será uma das prioridades nesse seu retorno. "Espero conseguir jogar o que sempre joguei, o torcedor sempre esteve do meu lado até mesmo quando vesti a camisa do Flamengo, pediam para voltar. Agradeço o carinho de todos.

Vou fazer o possível para dar títulos, gols e alegria, enquanto durar meu contrato. Mas ainda falta um título, o da Libertadores", disse Thiago Neves em sua entrevista.
A contratação do meia foi cercada de dúvidas e polêmicas, apesar de o jogador sempre se mostrar disposto ao voltar ao Fluminense, clube pelo qual guarda um carinho especial. O meio-campista assinou contrato por quatro anos e disse que tomou a rédea da negociação depois que o Flamengo não cumpriu a data para comprá-lo junto ao Al-Hihal (Arábia Saudita).

Ao ser indagado sobre a possível cobrança da torcida por ter defendido as cores de um time rival, Thiago disse não estar preocupado e espera compreensão. "Vou procurar fazer o que sempre fiz, me esforçar como no ano passado ou como no próprio Fluminense. Eles vão entender, sou um profissional e vão esquecer o Flamengo. Peço só paciência porque vou precisar de tempo para me readaptar".

Thiago vestirá a camisa 7, usada anteriormente por Marquinho. Na sua primeira passagem o jogador vestiu a 10, mas disse que vive agora uma nova fase. "Vou honrar a camisa de um jogador que fez história no clube, é campeão brasileiro, o Marquinho é meu amigo e estou feliz em substituir, fez grande história aqui e eu quero o mesmo".

O meia começará a treinar com o time nesta segunda-feira. Mas, como o gramado das Laranjeiras está em reforma, os treinamentos deverão ser na Escola de Educação Física do Exército, na Urca.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário