terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quixadaense a serviço do futebol cearense

Fiquei muito feliz com a notícia de que o meu amigo Adamastor firmou-se como treinador de goleiros da equipe do Maguary, com sede na capital cearense. Fica aqui a nossa torcida por esse obstinado amigo.

Escudo atual (laranja) e antigo

Conheça um pouco da história do "Clube dos Príncipes"
O Sport Club Maguary foi fundado em 01 de janeiro de 2009 e atualmente disputa a 3ª divisão do futebol cearense. O clube que por meio de homenagem em seu nome, escudo e uniforme, busca reviver as glórias e a fama do extinto Maguari (escrito com "i"), fundado em 24 de junho de 1924 e detentor de quatro títulos estaduais (1929, 1936, 1943 e 1944) e sete vice-campeonatos.
O antigo clube foi um dos mais elitizados do futebol alencarino, embora contasse com a simpatia do povão, chegando a ter a maior segunda torcida do estado. Seu uniforme era todo branco, com uma faixa horizontal preta na altura do peito. O chamado "Clube dos Príncipes" foi extinto em 1945. Em 1972 tentou-se a volta do clube com o nome de Maguari Esporte Clube, porém durou apenas até 1975.




Adamastor repassando instruções para o goleirão Esaú, antes do início do segundo tempo do jogo contra a equipe do Maranguape

Um comentário:

  1. Quero Agradecer Ao Amigo Rinaldo Que Sempre Esteve Comigo No Futebol Quixadaense e Agora Eu No Futebol Cearense,Estou a Sua Inteira Desposição Para o Que Der e Vinher

    Muito Obrigado Mesmo
    Do Amigo
    Adamastor Gonçalves

    ResponderExcluir