quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Pacotão de ano-novo

Os novos contratados do Fortaleza, da esquerda para a direita, Thiago Potiguar, Hugo, Lucas e Rômulo, foram apresentados ontem à tarde na sala de imprensa do Fortaleza, como os primeiros reforços apresentados para 2012

O Tricolor inicia o ano de 2012 apresentando várias contratações para a sua torcida, na fase de pré-temporada

O Fortaleza apresentou, de uma vez só, quatro contratações na tarde de ontem. Foram elas os atacantes Thiago Potiguar e Rômulo, o volante Lucas e o lateral-direito Hugo. Este último chegou de surpresa na sala de imprensa, quando os repórteres se preparavam para entrevistar apenas os outros três.

A discrição da diretoria tem marcado o anúncio das mais recentes contratações, como se os dirigentes não quisessem fazer nenhum estardalhaço antes dos contratados mostrarem serviço.

Se o goleiro Lopes, que atuou no clube na Série C do ano passado for considerado um reforço, já são 12 as novas aquisições do Leão para as disputas de 2012.

O volante Lucas, cujo nome completo é Lucas Rodrigues Martins, tem 27 anos, é natural de Guarantã/SP. Tem 1,76m de altura e passou pelos seguintes clubes: Tupi/MG, Ipatinga/MG, São Caetano/SP, São Bernardo/SP e Guarani/SP. "Meu estilo é de marcação forte, para permitir a criação dos homens de meio-campo. Sinto-me feliz em vir defender o Fortaleza neste ano", disse o jogador, que foi o primeiro a dar entrevista.

Grupo vai a Beberibe hoje para seguir pré-temporada

A partir das 11 horas de hoje, o elenco do Fortaleza seguirá para o município de Beberibe, onde dá continuidade aos trabalhos de pré-temporada. Naquela cidade praiana, o grupo ficará concentrado de hoje até o dia 16, quando viajará para o Crato, adversário de estreia no Campeonato Cearense, dia 19 de janeiro.

O técnico Nedo Xavier deve cortar quarto jogadores que atualmente estão no elenco, pois o seu pensamento é levar apenas 26 atletas. Existem alguns ainda em situação pendente, que poderão ficar de fora. O primeiro deles é o atacante Canga, artilheiro do Sub-20 tricolor, mas que parece não ter agradado muito ao treinador. O segundo jogador que poderá não viajar é Fabiano, de 23 anos, que veio para um período de avaliação. Há uma grande pendência com relação ao volante Régis. Seu contrato ficará encerrado no mês de fevereiro e o diretor de futebol, Jorge Mota, só gostaria de levar o jogador caso ele renove seu contrato. "Eu conversei com o empresário do Régis, que é o mesmo do lateral Guto, o Zé Antonio. Ele me disse que, dependendo dele, os dois atletas permaneceriam no Fortaleza, mas vamos ainda resolver isso de uma vez por todas", disse Jorge Mota, na entrevista coletiva. O quarto jogador a ser cortado poderá ser o zagueiro Paulo Júnior, também do time Sub-20. Mas, ninguém no Fortaleza quis confirmar esses cortes no elenco.

Jorge Mota também esclareceu que o Tricolor do Pici não tem mais interesse em prosseguir as negociações com o zagueiro Ronaldo Angelim, que encerrou contrato com o Flamengo. O atleta seria o grande garoto de propaganda para o programa de sócio-torcedor do clube, entretanto, as negociações não evoluíram. "Eu nunca vi no Ronaldo Angelim uma vontade de jogar outra vez no Fortaleza. Por último, ele informou que preferia aguardar algumas situações, então não tem mais conversa de Ronaldo Angelim aqui no clube", disparou Jorge Mota.

Fechando

Com as chegadas do zagueiro Ciro Sena e do lateral-direito Rafinha, que devem ocorrer hoje, antes do embarque a Beberibe, o Fortaleza estará fechando o elenco, para o início do Estadual, segundo informou o diretor de futebol. "A não ser que alguma coisa não dê certo e tenhamos que buscar mais alguém", disse.

Elenco

26 jogadores do Fortaleza seguirão para a pré-temporada em Beberibe, a partir das 11 horas de hoje, em preparativos para o Campeonato Cearense de 2012.

Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário