quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Geraldo sobre declaração de que não jogaria pelo Fortaleza: "mudei de ideia"

Torcida compareceu em peso para acompanhar a apresentação de Geraldo no Fortaleza (Foto: Igor de Melo/O POVO)

A pergunta era inevitável. Questionado sobre a declaração de que jamais vestiria a camisa do Fortaleza, dada durante o anúncio de sua saída do Ceará (clube onde é ídolo) em julho de 2011, Geraldo não poderia ter sido mais direto na resposta: "Não nego o que falei. Só que eu mudei de ideia", disparou, durante a coletiva de apresentação como reforço do Tricolor, na tarde desta terça-feira (24), na sala de imprensa do clube.

Nas suas primeiras palavras como jogador do Fortaleza, Geraldo não deixou de falar sobre sua passagem pelo Ceará e aproveitou para enfatizar que fará de tudo para alavancar o programa de sócio-torcedor do clube. "O Ceará faz parte do passado. Hoje sou dos Leões da TUF (torcida organizada do clube). Fiz meu sócio-torcedor ontem à noite e agora eu também sou Leões do Pici", declarou, fazendo referência ao nome do programa.

COMO OCORREU O ACERTO?

O jogador garantiu que já foi procurado pelo Fortaleza antes do fim seu contrato com o Vitória, em dezembro de 2011. O acerto ocorreu na última quinta-feira, mas a negociação só foi concretizada nesta terça-feira, disse o atleta de 37 anos. "Espero ter aqui a mesma felicidade nos clubes por onde passei. Tentarei auxiliar da melhor forma possível dentro e fora de casa", declarou, jurando que honrará a camisa do Fortaleza.

RECEPÇÃO COM MUITA FESTA

A torcida do Fortaleza compareceu em peso no Pici para ver de perto Geraldo. O jogador chegou ao clube por volta das 15h30min, para fazer exames médicos. Após ser aprovado, o jogador foi ao gramado do estádio Alcides Santos, vestido com a camisa de uma torcida organizada do clube, para um rápido contato com os torcedores, que lotaram um dos lances de arquibancada. Reverenciado e recepcionado com fogos de artifício, Geraldo retribuiu o carinho com acenos, fotos e autógrafos.

OBJETIVOS

Sobre os desafios como jogador do Fortaleza, o jogador elencou que lutará para "conquistar o Campeonato Cearense, fazer uma boa Copa do Brasil e tirar o Fortaleza da Série C".

CHEGADA EM FORTALEZA

Geraldo desembarcou na capital cearense no início da tarde desta terça-feira (24) com tranças com as cores do novo clube: vermelho, azul e branco.

O jogador, que foi recepcionado no aeroporto por membros da diretoria tricolor, chegou vestido com a camisa que promove a adesão do programa sócio-torcedor do clube, no qual, ele já foi eleito como o grande 'garoto propaganda'.

PRONTO PARA JOGAR

Enquanto estava sendo apresentado, na Federação Cearense de Futebol chegou a informação de que o jogador já estava regularizado. Ou seja, o jogador já está apto a estrear pelo Fortaleza. O contrato de G-10 com o Tricolor vai até o 15 de outubro de 2012, uma semana após o término da Série C. "Na hora que o treinador precisar, estou à disposição", disse na coletiva, destacando que passou os últimos dias aprimorando o condicionamento físico com um personal trainer.

VÍDEO DA COLETIVA DE APRESENTAÇÃO

Acompanhe a íntegra da entrevista coletiva de apresentação de Geraldo. As imagens são do repórter Thadeu Braga:



O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário