domingo, 1 de janeiro de 2012

Fortaleza anuncia reforços

Atacante Rômulo vem cercado de boas referências, por conta de suas boas passagens por equipes grandes do futebol brasileiro

A diretoria ainda avisa que vai qualificar mais o elenco com a vinda de jogadores logo após iniciado o novo ano

A diretoria do Fortaleza anunciou ontem, no site oficial do clube, dois novos reforços. O primeiro deles é o atacante Rômulo, de 29 anos, que já passou por grandes clubes como Cruzeiro, Grêmio, Coritiba, entre vários outros e que estava jogando em Israel. O segundo é o volante Lucas, de 27 anos, também com passagens por equipes tradicionais do futebol brasileiro, como São Caetano/SP, Guarani de Campinas/SP, entre outros.

O anúncio desses dois reforços antes da passagem do Ano Novo foi a confirmação do investimento maior da diretoria em trazer dois jogadores com a condição de qualificar o grupo.

Há um terceiro nome que a diretoria se esquivou de anunciar, mas que está acertado, que é o zagueiro Ciro Sena, de 29 anos, com passagem recente pelo América de Natal.

Indicações

Tanto Rômulo quanto Lucas foram indicações do ex-atacante Calmon, que já jogou no próprio Leão. Ele falou um pouco da característica de Rômulo, embora este seja um jogador bastante conhecido no futebol brasileiro: "O Rômulo é aquele atacante de área, o homem referência, como muitos chamam. Eu acredito que ele poderá ser muito útil ao Fortaleza. Já o Lucas é aquele volante carequinha que começou se destacando no Ituano/SP", comentou Calmon, hoje empresário de futebol. A previsão é de que esses jogadores já se apresentem no início da semana, para iniciar os treinos, visando à temporada de 2012. Ciro Sena já deve estar na reapresentação da próxima segunda-feira.

Vavá

Enquanto o Fortaleza contrata três jogadores, ele pode ficar sem um atleta que já mostrou que poderá ser importante na campanha de 2012, no caso, Vavá. Isto porque, o atleta está negociando o seu retorno para o Treze/PB. Quem aposta no retorno do jogador é o gerente de futebol do clube, Josimar Barbosa. Segundo o dirigente, a negociação já está 99% fechada. O Fortaleza não se manifestou sobre o assunto, oficialmente.

Coletivo

O técnico Nedo Xavier orientou treino coletivo na tarde de ontem. O time titular não contou com o atacante Cléo, que apresentou problemas estomacais. A equipe titular foi formada assim: Lopes; Gelson (Kauê), Renato, Cléber Carioca e Guto; Leandro, Rogério, Marielson e Marquinho; Reginaldo Júnior e Vavá. Nedo gostou do desempenho dos jogadores no treino e aprovou os reforços, mas ainda espera a vinda de pelo menos um lateral-direito de ofício.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário