domingo, 1 de janeiro de 2012

Artilheiro que não sai da moda

Com status de ídolo, Mota retorna ao Ceará para ser o principal nome no ataque, após seguidas baixas no setor

Desta vez, o amor pelo Ceará falou mais alto. Após afirmar em todas as entrevistas que queria jogar no Vovô em 2012, Mota acertou ontem com o clube e será o principal nome do ataque para o Estadual e Série B, como adiantou o Diário do Nordeste na edição do último dia 30.

De nada adiantaram as propostas mais vantajosas financeiramente de Atlético/PR e outros clubes para contar com o jogador, que deixa a Coreia do Sul após oito anos no país asiático para retornar ao Ceará, que contou com ele no elenco do acesso à Série A, em 2009.

Após a última passagem de Mota, o Vovô tentou o contratar o atacante por duas vezes - no fim de 2010 e em junho deste ano-, e finalmente, na terceira tentativa, o final foi feliz.

Mas como toda relação que envolve sentimentos, como a de Mota e Ceará, houveram rusgas e incertezas. Em mais de uma oportunidade, o jogador reclamou da demora do Ceará em procurá-lo e acertar logo um contrato, temendo um assédio maior de outros clubes, alegando que o Vovô valorizava mais os jogadores de fora.

E tudo só foi sacramentado pela vontade de Mota em jogar pelo clube. Um dos empresários do jogador, Emerson Damasceno, desabafou sobre os rumos da negociação, acusando a diretoria do Ceará em negociar diretamente com o atleta e não com os empresários dele. "Lamento sequer ter sido procurado pelo atual presidente, que parece sempre acertar tudo com o jogador. Independente disso, Mota será do Ceará em 2012".

O presidente Robinson de Castro foi ao encontro do jogador para a assinatura do contrato. A expectativa é que o jogador assine hoje e que já seja apresentado no dia 2 de janeiro.

No contrato, terá uma cláusula que libera o jogador automaticamente em caso de proposta do exterior no fim do ano.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário