quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Com dificuldade, Ceará estreia com vitória de virada sobre o Trairiense no PV

Eusébio e Felipe Azevedo marcaram na estreia do Vovô (Foto: Igor de Melo)

Com um jogador a menos em campo, após a expulsão de Juca, o Ceará assegurou uma vitória apertada de 2 a 1 sobre o Trairiense, nesta quarta-feira (18) na estreia do Campeonato Estadual. O Alvinegro marcou os dois gols na etapa inicial com Eusébio e Felipe Azevedo. O time de Trairi começou na frente com Alex Paraíba, mas não soube segurar a vantagem.

O Trairiense chegou ao gol numa falha de marcação da defesa alvinegra, aos 10 minutos. Paulo Sérgio errou no corte da bola e Alex Paraíba se aproveitou a situação. Avançou com a bola e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique para fazer 1 a 0.

O empate do Vovô veio dos pés de Eusébio. Da entrada da área, ele acertou um bonito chute no ângulo do goleiro Aloísio, aos 29 minutos. Não deu para o goleiro do Trairiense. O gol acendeu o Ceará na partida.

Mas os visitantes ainda levavam perigo. Em cobrança de falta de Mika do setor lateral, o goleiro Fernando Henrique quase foi surpreendido. A bola ainda tocou no travessão.

O Alvinegro desempatou antes do fim da primeira etapa. Depois da tentativa de Preto no chute a gol, a bola foi rebatida. Felipe Azevedo aproveitou e marcou o segundo gol, aos 43 minutos. Os jogadores do Trairiense reclamaram de impedimento no lance.

No início da segunda etapa, o Ceará teve o meia Juca expulso de campo. Com um a menos, o Vovô permitiu mais uma vez ganhar espaço. O Trairiense buscava o ataque, mas as finalizações eram falhas. Em algumas investidas, o goleiro Fernando Henrique também apareceu bem para evitar o gol. Ao Vovô restou gastar o tempo até o apito final do árbitro.

REFORÇO

O atacante Mota esteve no estádio Presidente Vargas acompanhando a estreia do Ceará no Campeonato Estadual. Nas cadeiras do PV, o jogador foi bastante assediado pela torcida. Mota garantiu que vai ser apresentado hoje na sede do clube em Porangabuçu.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 1 TRAIRIENSE

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio (Geovani), Heleno, Daniel Marques e Romano; Juca, João Marcos, Eusébio e Paulinho; Preto (Cleber) e Felipe Azevedo (Macksuel). Técnico: Dimas Filgueiras

Trairiense: Aloísio; Wescley (Júnior Moura), Glauber, Paulo Maranhão e Mika; Cleytinho (Serginho), Tita (Jorge Luís), Stênio e Cícero César; Joãozinho e Alex Paraíba. Técnico: Jorge Pinheiro

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 18/1/2012
Árbitro: Paulo Marcelo
Assistentes: Thiago Brígido e Carolina Romanholi
Cartões amarelos: Fernando Henrique (C), Heleno (C), Macksuel (C), Aloisio (T), Tita (T), Cleytinho (T), Paulo Maranhão (T), Alex Paraíba (T)
Cartão vermelho: Juca (C)
Gols: Alex Paraíba, aos 10min; Eusébio, aos 29min; Felipe Azevedo, aos 43min do 1º tempo

Renda: R$ 10.545,00 - Publico pagante: 945.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário