domingo, 11 de dezembro de 2011

Mundial de clubes: Al-Sadd vence Espérance e encara Barcelona no Mundial

O time do Catar foi melhor no jogo e agora fará o maior jogo de sua história

O Al-Sadd conquistou neste domingo o direito de enfrentar o Barcelona em uma das semifinais do Mundial de Clubes. Em Toyota, o time do Catar, que se garantiu no torneio ao faturar o título da Liga dos Campeões da Ásia, venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 1, em um dos duelos válidos pelas quartas de final da competição.

Agora, o Al-Sadd irá se preparar para o maior desafio da sua história. Na próxima quinta-feira, em Yokohama, às 8h30 (horário de Brasília), o time catariano vai encarar o Barcelona, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, em busca de uma vaga na decisão do Mundial de Clubes e de uma das maiores zebras da história do futebol.

O Espérance dominou o primeiro tempo da partida e chegou a acertar a trave adversária em chute de Yannick Ndjeng aos 19 minutos. A equipe da Tunísia também levou perigo em finalizações de Youssef Msakni, mas foi o Al-Sadd que abriu o placar. Aos 33 minutos, Kader Keita foi lançado em velocidade e finalizou. O goleiro Ben Cherifia falhou no lance e espalmou a bola para o alto. Khalifan Al Khalfan aproveitou o rebote e cabeceou a bola para as redes.

O Al-Sadd praticamente definiu a sua vitória no início da etapa final ao marcar o seu segundo gol. Aos quatro minutos, o argelino Nadir Belhadj cobrou falta, o sul-coreano Lee Jung Soo escorou de cabeça para Abdulla Koni tocar para o gol. O Espérance ainda esboçou uma reação com o gol de Ousama Darragi, em cobrança de falta, aos 15 minutos. Em busca do empate, o time tunisiano sufocou o Al-Sadd, principalmente em jogadas aéreas. Mas a equipe catariana conseguiu conter a pressão do adversário e garantir presença nas semifinais do Mundial de Clubes.

Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário