domingo, 11 de dezembro de 2011

Lyoto é finalizado por Jones, que mantém cinturão no UFC

Não foi desta vez que o Brasil conquistou a supremacia nos cinturões do UFC. Na madrugada deste sábado para domingo, no evento de número 140, disputado em Toronto, no Canadá, Lyoto Machida desafiou o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, na luta principal da noite e foi derrotado com uma guilhotina invertida no segundo round.

Os outros brasileiros da noite foram os irmãos Nogueira. Rogério "Minotouro" Nogueira foi o primeiro a subir no octógono e superou Tito Ortiz com um nocaute, enquanto Rodrigo "Minotauro" Nogueira foi finalizado por Frank Mir com uma kimura.

Lyoto vence primeiro round mas não resiste a Jones

Quanto a luta entre Machida e "Bones" Jones foi casada, muitos apostavam que o estilo de movimentação e contragolpes do brasileiro poderia ser a chave para superar o campeão e no primeiro round a expectativa parecia se confirmar.

Lyoto conseguiu evitar os golpes de Jones com muitas esquivas e acertou os golpes mais contundentes, deixando o norte-americano frustrado em suas tentativas de atacar o brasileiro, que venceu o round.

Porém, na volta para o segundo assalto, Jones mostrou porque é o atual campeão da categoria. Já no começo buscou pressionar mais e se aproximar de Machida. Após tentativas de clinchar, conseguiu colocar o brasileiro contra a grade e levou a luta para o solo. Uma forte cotovelada abriu um ferimento grande na testa do brasileiro e o árbitro parou o combate. Na volta, o norte-americano encaixou uma guilhotina invertida e viu o brasileiro cair desmaiado. Título defendido e fica a pergunta de quem pode ser capaz de derrubar Jon Jones, que venceu seu sexto duelo seguido.

Minotauro fica perto da vitória, mas é finalizado

Rodrigo Minotauro passou muito perto de revidar o nocaute sofrido em 2008 para Frank Mir. Mostrando-se mais rápido que no UFC Rio, quando nocauteou Brendan Schaub, Minota dominou o centro do octógono desde o início e levava a melhor na trocação. Com um soco de direita, derrubou Mir, mas, ao tentar ir para a finalização, viu Mir se defender bem e tirar seu braço do lugar com uma kimura, no primeiro round.

Minotouro atropela Tito Ortiz

No duelo de veteranos que vinham de derrota, o brasileiro Rogério Minotouro venceu o ex-campeão dos meio-pesados, Tito Ortiz, por nocaute técnico ainda no primeiro round. Os lutadores começaram partindo para a trocação franca. Quando Tito tentou colocar a luta para o chão, Minotouro se defendeu e colocou o americano contra a grade. Após uma joelhada, Ortiz caiu e foi seguidamente golpeado, até o árbitro interromper a luta.

O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário