domingo, 4 de dezembro de 2011

Cruzeiro aplica goleada histórica no Galo e se livra do rebaixamento

A torcida cruzeirense, que lotou a Arena do Jacaré, neste domingo, pode enfim respirar aliviada. A Raposa precisava vencer o clássico contra o Atlético-MG para se manter na Série A, e com este objetivo, o time celeste entrou em campo determinado e conseguiu a vitória contra o rival por 6 a 1, triunfo que mantém o time na elite do futebol do Brasileiro.

Atuando com muita vontade, o time celeste queria resolver logo a situação, e aos oito minutos, Roger abriu caminho para a vitória depois de jogada de Anselmo Ramon. Leandro Guerreiro de cabeça, Anselmo Ramon, o volante Fabrício em chute de fora da área, Wellington Paulista em jogada maravilhosa de Roger e Everton, anotaram os outros gols da goleada cruzeirense. Réver marcou o tento de honra do Atlético-MG.

Em 2011, o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG completou 90 anos de história, com os dois times construindo suas tradições com vitórias, derrotas e títulos. Neste domingo, por ironia do destino, o maior jogo do Estado não estava decidindo um título, mas sim a permanência do time celeste na elite do futebol brasileiro, feito obtido com o resultado em cima do arquirrival.

Com o fim do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Atlético-MG iniciam o período de férias, que vai até janeiro, quando os dois maiores times de Minas Gerais voltam a duelar pelo título Estadual, conquistado pelos cruzeirenses nesta temporada.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário