domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians segura empate com Palmeiras e é pentacampeão brasileiro

O Corinthians precisou encarar um jogo tenso, mas conquistou neste domingo seu quinto título brasileiro. Em duelo com confusão nos minutos finais, no Pacaembu, o Timão segurou o empate por 0 a 0 com o Palmeiras e levantou a taça do Brasileirão.

Além de fazer o resultado necessário para se sagrar campeão sem depender de qualquer outro resultado, o Alvinegro ainda foi beneficiado pelo empate do Vasco com o Flamengo, no Engenhão. Nos minutos finais, Jorge Henrique deu um chute no ar e gerou uma briga generalizada. Após a confusão, João Vitor e Leandro Castán foram expulsos.

Antes disso, o Timão ainda pôde jogar com um jogador a mais durante parte do segundo tempo, depois da expulsão de Valdivia, mas também teve Wallace excluído da partida. O sofrimento marcou o jogo do Corinthians, que levou uma bola na trave em cabeceio na etapa final.

O jogo deste domingo foi marcado por homenagens ao ex-jogador Sócrates, que morreu durante a madrugada. Os jogadores e torcedores do Timão não deixaram passar o jogo sem fazer recordações ao ídolo alvinegro.

Com o resultado deste domingo, o Corinthians conquistou pela quinta vez o Brasileirão, depois de ter erguido a taça nas edições de 1990, 1998, 1999 e 2005. Além disso, o técnico Tite pôde comemorar seu primeiro troféu do campeonato.
O Timão encerra o Nacional com 71 pontos, enquanto o Vasco ficou com 69. Já o Palmeiras termina o campeonato no 11º lugar, com 50.

A conquista alvinegra também colocou fim à soberania do Rio de Janeiro, pois Flamengo e Fluminense levaram a melhor em 2009 e 2010, respectivamente.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário