quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Com euforia, torcida recebe Vasco e apoia antes de clássico decisivo

Torcedores fazem manifestação de carinho na volta ao Rio de Janeiro um dia depois da eliminação da equipe na Copa Sul-Americana

Foram quase duas horas de espera desde que o avião pousou até o momento em que os jogadores apareceram no salão de desembarque. Mas o desânimo passou longe da torcida do Vasco na chegada da equipe de Santiago, na noite desta quinta-feira. Um dia após a derrota para o Universidad de Chile e da eliminação na Copa Sul-Americana, cerca de 200 pessoas fizeram questão de manifestar seu apoio ao grupo que neste domingo enfrenta o Flamengo, ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Tão logo apareceram no saguão do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, os jogadores do Vasco foram cercados pelos torcedores e demoraram até chegar ao ônibus, apesar de o trajeto ser curto. Jogadores como Dedé, Juninho Pernambucano e Bernardo foram agarrados, puxados e beijados.

Feliz com a recepção calorosa, o técnico Cristóvão Borges disse que o time conquistou a confiança dos torcedores por ter demonstrado garra.

- O torcedor demonstra confiança porque sabe que o time sempre deu resposta. Eles são nossos aliados e jogam junto. Se hoje eles acreditam no título é porque percebem a nossa entrega desde o início. Fiquei muito feliz com essa recepção, e vamos levar essa energia para o campo - afirmou.

Apesar de não sofrer tanto com a euforia da torcida, Roberto Dinamite demorou a se juntar à delegação. O presidente mostrou-se visivelmente emocionado ao ver a manifestação do público e não escondeu o olhar de admiração. No entanto, garantiu não ter encarado a manifestação como uma surpresa.

- Da torcida do Vasco eu espero tudo - resumiu.
Alecsandro e Leandro no desembarque do Vasco (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)

Antes da chegada da delegação, o clima de festa só ficou tenso quando um segurança do aeroporto exibiu para os torcedores uma tatuagem com o símbolo do rival Flamengo, o que gerou xingamentos e ameaças. Outros funcionários do aeroporto tiveram que intervir para acalmar os ânimos. O segurança foi deslocado para outro lugar.

A torcida do Vasco esgotou sua cota de ingressos para o clássico contra o Flamengo, às 17h de domingo, no Engenhão. Para o adversário ainda há 1.200 bilhetes, a serem vendidos nesta sexta apenas no local do jogo, a partir de 10h. Para ser campeão brasileiro, o Vasco precisa ganhar e contar com uma derrota do líder Corinthians para o Palmeiras.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário