segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasil bate Costa do Marfim e pega Espanha nas quartas

A Seleção Brasileira de handebol manteve a toada e derrotou, nesta segunda-feira, a Costa do Marfim por 35 a 22. Com o resultado positivo, a equipe nacional avançou às quartas de final. O rival seguinte será a Espanha - que superou, no domingo, Montenegro por 23 a 19. O jogo será na quarta-feira, às 20h (de Brasília).

Assim como na partida contra a Tunísia, a goleira Babi, que divide a meta com a Chana, fechou o placar marcando um gol da sua área. Dessa vez, no entanto, o gol do time adversário estava com arqueira. Mas, após o embate, a arbitragem anulou o feito, alegando que o cronômetro já havia sido zerado.

O jogo - Embalado pela campanha irretocável na primeira fase, o Brasil partiu para cima das marfinenses no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Desta forma, a obtenção de uma vantagem razoável foi uma questão de tempo. Superiores, as meninas verde-amarelas ditaram o ritmo e fecharam o primeiro tempo sete gols à frente: 15 a 8.
No final dos 30 minutos iniciais, as atletas anfitriãs pecaram um pouco na afobação, vacilaram tanto na marcação quanto na finalização e aguçaram a ira do técnico dinamarquês Morten Soubak. O destaque positivo, porém, foi a central Alexandra, que balançou as redes sete vezes.
Na segunda etapa, o Brasil voltou mais atento e aumentou ainda mais a 'gordurinha'. Nos minutos finais, a situação foi tão confortável que a equipe pôde se poupar para o confronto das quartas de final. O adversário será a Espanha, que perdeu para o Brasil em amistoso preparatório para o torneio por 28 a 24.

Derrotada para o Brasil, França se reergue ao bater Suécia.

A França, atual vice-campeã mundial, vem superando o revés para o Brasil na primeira fase. Nesta segunda, as gaulesas levaram a melhor sobre a Suécia (26 a 23) e garantiram vaga nas quartas de final, quando enfrentarão a Rússia, a sua própria algoz no Mundial de 2009. Os outros duelos das quartas de final serão Angola x Dinamarca e Croácia x Noruega.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário