sábado, 26 de novembro de 2011

Sport vence Vila Nova, sobe à Série A e faz festa na chuva

Sport junta-se ao rival Náutico e aos paulistas Ponte Preta e Portuguesa no acesso à Série A

Vitória por 1 a 0 garante retorno dos pernambucanos à elite do Campeonato Brasileiro

Foi debaixo de muita chuva e com muito sufoco, mas o Sport confirmou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 26, ao vencer o Vila Nova, por 1 a 0, em Goiânia. O gol histórico foi marcado por Bruno Mineiro, aos 27 minutos do segundo tempo, depois de longa blitz dos pernambucanos no campo de ataque dos donos da casa.

Com 62 pontos, o Sport confirmou a quarta vaga e se juntou a Portuguesa, Ponte Preta e Náutico, retornando à Série A, depois de dois anos. A torcida que sofreu durante todo o jogo, debaixo de intensa chuva, invadiu o gramado do Serra Dourada depois do apito final para comemorar com os jogadores. Já o Vila terminou sua participação, com 32 pontos, na 18.ª colocação e rebaixado para a Série C.

VILA NOVA 0 x 1 SPORT

Vila Nova - Luís Cetin; Victor Ferraz, Túlio, Gabriel e Paulo Régis (John Lennon); Thiago Irineu, Geovane, Romário (Antônio Carlos) e Diego Henrique; Leandro Cearense e Ricardinho (Felipe). Técnico - Roberto Cavalo.

Sport - Magrão; Renato (Júnior Viçosa), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithely, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians (Misael) e Roberson (Bruno Mineiro). Técnico - Mazola Júnior.

Gol - Bruno Mineiro, aos 37 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Cartões amarelos - Paulo Régis, Marcelinho Paraíba, Thiago Irineu, Romário e Antônio Carlos
Renda e público - Não disponíveis
Local - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário