sábado, 26 de novembro de 2011

Fortaleza vai disputar a Copa do Brasil de 2012

O Fortaleza deverá participar da Copa do Brasil 2012, mantendo a tradição dos últimos anos, isso porque os critérios de classificação para o torneio, aliados ao Ranking Nacional das Federações (RNF), garantem vagas a Botafogo e São Paulo, abrindo vagas para outras equipes inclusas no referido ranking.

Segundo o diretor de futebol do Tricolor, Jorge Mota, após analisar o regulamento e posicionar as equipes no RNF, levando-se em conta critérios como o que garante vaga aos campeões estaduais, os clubes que já estão garantidos pela classificação no Brasileirão, o que abre espaço para os que estão logo abaixo no posicionamento geral, conforme Mota o Leão estará garantido no torneio nacional.

Segundo ainda o diretor, definidos os 54 campeões e vices estaduais, ficam restando dez vagas a serem preenchidas pelo ranking. Excluindo dessa relação, os times que por um critério ou outro tem participação garantidas, o Fortaleza estaria em 12º lugar, passando a figurar entre os dez com as classificações de Botafogo e São Paulo.

A notícia sem dúvida é um alento para a diretoria executiva do Fortaleza, que passa a contar com mais uma competição de âmbito nacional para disputar em 2012, abrindo perspectivas de outras receitas na próxima temporada, além da visibilidade que a Copa do Brasil dá aos seus participantes.

Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário