sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estudo aponta Neymar como 6º jogador mais valioso do mundo

Segundo levantamento, Neymar vale a metade do valor do Argentino Lionel Messi


Um levantamento feito pela Pluri Consultoria, empresa situada no Brasil, com "informações da imprensa especializada e do site europeu Transfermarkt", afirma que o santista Neymar é o sexto jogador mais valioso do mundo. De acordo com o estudo, que conta com estatísticas dos 60 principais mercados futebolísticos, o atleta de 19 anos está avaliado em 50 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões).

Já o líder da pesquisa, o argentino Lionel Messi, tem valor aproximado de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 244 milhões). Na segunda posição está o português Cristiano Ronaldo, (90 milhões de euros), seguido pelos espanhóis Andrés Iniesta (65 milhões de euros) e Cesc Fábregas (55 milhões de euros), além do inglês Wayne Rooney (55 milhões de euros).

"A permanência recente de Neymar no Santos deve ser encarada com otimismo e cautela. Otimismo porque pela primeira vez estamos conseguindo resistir à pressão de grandes clubes europeus. Cautela porque essa resistência só está sendo possível por se tratar de um excepcional jogador, cujo risco de se abrir mão de uma excelente oferta é pequeno. Não se consegue mobilizar patrocinadores e montar toda uma estrutura de viabilidade financeira para qualquer jogador", escreveu no levantamento o economista Fernando Pinto Ferreira.

Confira abaixo os 20 jogadores mais valiosos do futebol mundial:


"A combinação de crescimento econômico, gestão profissional e melhoria do marco regulatório do futebol permitirá que, no futuro, jogadores de ponta do futebol mundial tenham o mercado brasileiro como possibilidade concreta de atuação. Nesse cenário chegaremos num estágio em que veremos times brasileiros contando com jogadores como Wayne Rooney e Iniesta ao lado de Neymar e Kaká. E viajaremos pela Europa vendo meninos vestindo camisas de times brasileiros. Aposto que esse é o futuro", completou Ferreira, responsável pelo relatório intitulado "Painel Pluri Futebol 2011".

Rede TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário