sábado, 26 de novembro de 2011

Edinho descarta pressão no Flu por jejum em clássicos: 'Peso nenhum'

Volante ressalta boa fase da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro

O Fluminense ainda não venceu clássico algum na temporada 2011. Em oito partidas, quatro empates e quatro derrotas. Mas se quiser levantar a taça do atual Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Abel Braga terá de quebrar esse jejum diante de Vasco, neste domingo, e Botafogo, no dia 4. Apesar da estatística desfavorável, o volante Edinho mostrou confiança em um final feliz e descartou qualquer pressão extra pela incômoda situação.

- Não tem peso nenhum (jejum em clássicos). Vamos encarar o jogo como um jogo super difícil, como tem sido essa reta final para a gente. Sabemos que nos clássicos anteriores tivemos resultados ruins e, quem sabe, nesses dois próximos clássicos as coisas possam mudar. Respeitamos demais os dois clubes, mas o Fluminense está vivendo um momento muito bom e tem tudo para fazer grandes jogos - disse o camisa 5.

Depois de ser poupado em dois treinamentos da semana por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo, Edinho se recuperou e está confirmado no clássico deste domingo, diante do Vasco, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela penúltima rodada do Brasileirão.

- As expectativas são as melhores. Queremos outra boa atuação como no jogo passado. Sabemos que o clássico será muito difícil, mas a rapaziada está focada para fazer um bom jogo - explicou Edinho.

O Fluminense ocupa atualmente a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos, atrás apenas do Vasco (65) e do Corinthians (67). Para ser campeão, o Tricolor precisa vencer seus dois últimos compromissos, diante de Vasco e Botafogo, e torcer para que o Timão conquiste, no máximo, um ponto nas últimas duas rodadas diante de Figueirense e Palmeiras.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário