sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Com suplentes, Brasil passa sufoco para superar a China no tie-break

O Brasil penou muito, mas conseguiu dobrar a fraca seleção chinesa (Foto: FIVB / Divulgação)

Bernardinho decide poupar titulares e equipe tem trabalho para bater o lanterna da Copa do Mundo. Com o 3 a 2, seleção perde a ponta da disputa

Atuando com praticamente toda equipe formada por reservas (dos titulares, somente Murilo e o líbero Serginho começaram a partida), o Brasil teve trabalho para derrotar a China, no tie-break, por 3 a 2 (23/25, 25/10, 25/18, 19/25 e 15/8), na manhã desta sexta-feira, em Kumamoto. A vitória apertada fez a seleção perder a liderança da Copa do Mundo, que foi ocupada pela Rússia, no critério de desempate. A intenção de Bernardinho foi a de dar ritmo de jogo aos reservas pouco utilizados até o momento e poupar os principais valores para a sequência da competição.

Agora com quatro vitórias e uma derrota (para a Itália), o Brasil terá como próximo compromisso a Argentina, domingo, em Hamamatsu, novamente às 4 horas (de Brasília) e com transmissão da Globo e do Sportv. A China, por sua vez, perdeu todos os jogos que realizou, mantendo-se na lanterna do torneio. Os chineses, que conseguiram vencer seus primeiros sets justamente no duelo desta sexta, obtiveram seu primeiro ponto e enfrentarão a Polônia, domingo, em Fukuoka.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário